sábado, 20 de outubro de 2012

PELO BURACO DA FECHADURA: II TROFÉU DE ORIENTAÇÃO PEDESTRE "CIDADE DE SANTIAGO DO CACÉM"



A Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2012 entra na reta final e Santiago do Cacém prepara-se para receber a antepenúltima prova do certame. Eis um excelente pretexto para olharmos o II Troféu de Orientação Pedestre “Cidade de Santiago do Cacém” pelo buraco da fechadura.


Nos próximos dias 27 e 28 de Outubro, o COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano leva a efeito o II Troféu de Orientação Pedestre “Cidade de Santiago do Cacém”. As excelentes condições turísticas e para a prática da modalidade oferecidas pela bela e vasta região do Litoral Alentejano, aliadas ao empenho do COALA em bem receber os participantes e proporcionar os mais saborosos desafios, constituem o garante de mais um grande evento de Orientação Pedestre, agora que a Taça de Portugal se aproxima do seu final.

Aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar num dos 34 escalões de competição ou nos quatro escalões abertos, individualmente, ou em grupo, o II Troféu de Orientação Pedestre “Cidade de Santiago do Cacém” será disputado no mapa nunca dantes navegado de “A da Velha”, em plena Serra de Santiago. O primeiro dia de provas será dedicado à etapa de Distância Longa, com percursos que variam entre os 1.660 metros e os 12.280 metros de distância. No derradeiro dia, os atletas terão à sua espera uma prova de Distância Média, com distâncias que vão dos 1.740 metros aos 6.630 metros.

Como referido anteriormente, a prova conta com a assinatura organizativa do COALA e com os apoios da Federação Portuguesa de Orientação, Câmara Municipal de Santiago do Cacém, GDR Os Relvenses, Hotel Vila Park e Hotel Dom Nuno. A organização faz saber que as inscrições sem penalizações decorrem até 22 de Outubro, sendo o número de inscritos até ao momento de 361 atletas em representação de 33 clubes ou a título individual.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO



Sem comentários: