terça-feira, 23 de outubro de 2012

OS VERDES ANOS: ESTRELA ALBERTO




Olá,

Chamo-me Estrela Alberto, tenho 17 anos e frequento o 12º ano de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária do Pinhal Novo, freguesia onde também vivo.

A minha paixão pela Orientação começou no meu 7º ano. Por curiosidade, decidi inscrever-me numa prova de Desporto Escolar.

A primeira prova que realizei foi no parque da Paz, em Almada. Para primeira vez não me correu nada mal. Então, o meu interesse despertou. Participei seguidamente em alguns Campeonatos de Desporto Escolar.

Ao longo destes anos continuei a praticar Orientação no Desporto Escolar, até que este ano decidi federar-me na ADFA. Vários colegas de treino já estavam federados neste clube e achei que estava na altura de me juntar a eles.

Adoro o espírito presente neste desporto, pois sendo praticado na floresta, como não há duas iguais, cada prova é um desafio diferente. Temos um percurso traçado, contudo pode ser feito como bem entendermos, tendo de optar entre duas ou mais possibilidades amiúde, o que faz com que não seja um desporto centrado só na condição física mas também na aptidão mental.

Neste momento não tenho grandes aspirações a campeonatos ou títulos internacionais ou nacionais. Tenho sim como objectivo melhorar a minha técnica e fazer sempre o meu melhor nas provas.

Por último quero agradecer a todos os que me têm apoiado, principalmente ao professor Daniel Pó, aos meus colegas e ao meu clube, e aconselhar a todos que ainda não experimentaram, que não temam em aparecer num fim-de-semana nos variados locais por onde nos “orientamos”, para realizarem uma prova, virem presenciar todo o alegre convívio que existe, apesar de ser um desporto praticado individualmente. Resumidamente, ver o que andam a perder.

Estrela Alberto
ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas
Fed 5001

Sem comentários: