sábado, 6 de outubro de 2012

ORIENTACIÓN ISLA MAGICA: SUCESSO SEM PRECEDENTES




Csenge György na categoria feminina e Vicente Sánchez López nos homens, foram os vencedores absolutos da primeira edição da Orientación Isla Mágica, um evento pioneiro em Espanha e que bateu todos os recordes, com 800 corredores a desfrutarem duma manhã de diversão no Parque de Lazer Isla Magica, em Sevilha.


Teve lugar esta manhã a primeira edição do “Orientación Isla Mágica”, evento desportivo que reuniu mais de 800 atletas pela primeira vez no parque de lazer Isla Magica, em Sevilha. Csenge György e Vicente López quedaram-se com as vitórias na categoria absoluta.

Nas damas, a húngara Csenge György (ADOL Sevilha) venceu em 1:10:49 na soma das duas etapas do dia, superando em cerca de sete minutos a atleta de Córdoba, Rocío Alarcón e em 14 minutos Alba Baena, do clube Granada Veleta, que concluíram com registos de 1:17:29 e 1:24:31, respetivamente.

Nos homens, Vicente Sánchez López (Cádiz Fundi-o) obteve uma vitória esmagadora em 1:01:55, batendo por pouco mais de oito minutos o seu companheiro Antonio Garcia Moreno, que fez 1:10:01 e José Manuel Martinez Ruiz (ADOL Sevilha) que cruzou o finish em 1:10:19.

O evento teve o seu início às 9h30, com os pontos espalhadas primeiramente pelo Parque de Alamillo, para entrar depois na Ilha da Mágica onde se desenrolou a maior parte da competição. Os mais de 800 participantes, cuja grande maioria teve aqui um primeiro contacto com a modalidade, tiveram a oportunidade de se misturar com o público do Parque em geral, desfrutando de um dia inesquecível num ambiente único. As saídas em grupo, as emoções próprias da competição e a atmosfera de grande animação da Ilha Mágica marcaram um dia festivo para o grande público e, em particular, para as cerca de 200 crianças que foram assim capazes duma primeira abordagem à Orientação, a par com as suas famílias.

Esta foi a primeira vez que uma prova de Orientação foi realizada inteiramente no recinto dum parque de lazer em Espanha. Orientación Isla Magica 2012 funcionou, assim, como uma grande promoção do nosso desporto e pode contar na competição sénior com algumas das melhores figuras da cena nacional.

Orienta Triana”, domingo de manhã

Culminando uma grande jornada de Orientação, realiza-se amanhã o “Orienta Triana”, prova urbana sem caráter competitivo e que reunirá cerca de 200 atletas no bairro histórico da Triana, pelas 09:30, com partidas da zona da Ponte de Triana ao longo do Passeio de Marqués de Contadero.

Orientación Isla Magica 2012 é uma organização do Clube ADOL e Acción y Eventos, apoiados conjuntamente pelo Instituto Municipal dos Dessportos da Cidade de Sevilha, Parque Isla Magica e Federação Andaluza de Orientação.

Toda a informação em http://islamagicaorientacion.com/


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: