quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI SELA...




1. No dia 9 de Setembro a ADA Desnível irá organizar, na Serra de Sintra, uma Prova de Aventura destinada a todos os amantes da natureza, do desporto aventura e desta serra tão mística quanto mágica. Contando com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e dos diversos organismos que administram a zona da prova, a organização pretende realizar um evento que explore as potencialidades naturais da Serra de Sintra nas diferentes vertentes que constituem as Provas de Aventuras. Belas paisagens, trilhos desafiantes de bicicleta e corrida, obstáculos verticais aliciantes e atividades diferentes tendo sempre como base a Orientação, constituem propostas irrecusáveis. Tudo isto realizado em equipa, partilhando experiências e assegurando a melhor participação de todos. Se acha que conhece a Serra de Sintra e já explorou todas as suas potencialidades, aceite o desafio e venha conhecer uma outra Serra de Sintra. E não se esqueça de trazer os seus amigos. Mais informações em http://www.desnivel.pt/desafiocascais ou na página do Facebook em http://www.facebook.com/DesnivelDmais.


2. Também no próximo domingo, o COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano promove o seu VI Raide Ori-BTT. Constituído apenas por uma etapa em linha, com número de postos de controlo aleatório, o VI Raide Ori-BTT do COALA terá como cenário principal as faldas da serra de Grândola na zona de Santa Cruz, em terrenos muito próximos da cidade de Santiago do Cacém. Podem participar pessoas de qualquer idade e sexo, em escalões individuais, pares, principiantes individuais ou em grupos. Para além da vertente desportiva, com três escalões de competição e distâncias entre os 25 e os 40 km, estará também disponível um percurso aberto de 10 km para iniciação à modalidade. A organização irá disponibilizar técnicos e atletas da modalidade para prestação de sessões de formação e briefings. Para que as pessoas que pretendem iniciar-se na Orientação em BTT possam usufruir do equipamento necessário, serão também dispensados alguns suportes de mapa. Para inscrições e demais informações consulte a página do evento em http://www.coala.com.pt/index.php/pt/.


3. A Federação Portuguesa de Orientação vem comunicar que decorre até às 18h00 do dia 09 de Outubro o período para apresentação de candidaturas para os Quadros Competitivos Nacionais (QCN) de 2014. A FPO informa ainda que os Circuito Nacional de Estafetas e Circuito Nacional Urbano deixam de ser considerados eventos locais e passam a troféus nacionais, em termos a definir brevemente. Lembra ainda que, de acordo com o oficio 038/AA/2012, de 26/06/2012, as candidaturas aos eventos WRE e POM devem ser enviadas para a FPO até às 18h00 do dia 25 de Setembro de 2012 [consulte o Ofício AQUI].


4. Pontuável para a Taça de Portugal e para a Liga Espanhola de Corridas de Aventura, o I Raid EcoPista do Dão deteve a exclusividade do mais recente Magazine Otv. Produzido pela Localvisão e com uma duração de 14 minutos, o programa foi para o ar no passado domingo, no Canal 2 da televisão pública. Para aqueles que não tiveram oportunidade de ver na altura, aqui ficam as imagens, num todo de grande qualidade e que constitui, seguramente, um excelente veículo de propaganda da modalidade.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: