terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS VERDES ANOS: MIKAEL FERREIRA




Olá!

Sou o Mikael Ferreira, tenho 14 anos e vivo no Vilar dos Prazeres. Ando no 9º ano na Escola EB 2,3 D. Afonso, IV Conde de Ourém, em Ourém.

Quando comecei a praticar Orientação, no 6ºano, achava que era uma “seca”, porque só havia treinos e não havia provas. Pouco tempo depois deixei a Orientação e fui para o BTT, onde fiz algumas provas. No final desse ano percebi que a Orientação era bem melhor que o BTT e no 7º ano resolvi voltar a inscrever-me.

Nesse ano fiz muitas provas e gostei delas todas, embora ainda não me safasse lá muito bem. Apesar disso tudo, eu evoluí bastante. Comecei a perceber que a Orientação é um desporto fabuloso onde estamos em contacto com a natureza, fazemos novas amizades e conhecemos muitos sítios e paisagens.

No ano seguinte, o Professor João Alves fez uma equipa de Iniciados Masculinos. Com muito esforço e dedicação, conseguimos bons resultados e fomos apurados para o Campeonato Mundial ISF que se realizou em Itália em Maio de 2011. Durante o Campeonato Mundial ISF eu aprendi muitas coisas sobre a modalidade e também fiz novas amizades. Depois dos Campeonatos, alguns elementos da equipa federaram-se no Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos (GD4C) e outros saíram de Orientação. Eu acabei por me federar no GD4C e sair de outra modalidade que praticava, o Futebol.

A partir daí, o meu gosto pela Orientação tem vindo a aumentar cada vez mais e agora adoro fazer Orientação. As pessoas que não praticam Orientação deveriam fazê-lo porque é uma sensação espectacular que tem enormes vantagens como a prática de exercício físico e a vista de paisagens bonitas.

Os meus objetivos passam agora por melhorar a minha condição física e técnica, dando sempre o meu melhor, nunca desistindo. Agora que já treino regularmente, espero vir a conseguir alcançar melhores resultados e tornar-me num bom orientista.

Quanto à minha vida profissional, para já penso terminar o 12º Ano, apesar de ainda não saber muito bem que Curso Superior pretendo seguir.

Por último gostava de agradecer aos meus pais, ao meu professor, ao GD4C por me ter recebido e a todas as pessoas que me têm apoiado.

Mikael Ferreira
GD4C – Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos
Fed 5503

[Foto gentilmente cedida por João Vítor Alves]

Sem comentários: