terça-feira, 3 de julho de 2012

OS VERDES ANOS: SARA BARROS




Olá.

Eu sou a Sara Barros, vivo em Leiria, tenho 13 anos e adoro Orientação desde pequena.

Eu pratico várias modalidades como: Orientação pelo COC (Clube de Orientação do Centro), Atletismo pela Juventude Vidigalense e Badminton e Xadrez pela minha escola (Dr. Correia Mateus), no Desporto Escolar.

Quando comecei a Orientação, achava que era uma perda de tempo pois apenas fazia pequenos OPT's com o meu pai, onde não percebia nada do que estava a fazer e só andava dum lado para o outro, deserta para me ir embora.

Mas um dia vi-me sozinha com um mapa, um chip e uma bússola e aí vi-me obrigada a experimentar. Já não me lembro quando foi isso nem em qual prova ou treino foi, mas só sei que a partir desse dia a Orientação nunca mais foi aquele desporto aborrecido que eu tentava ignorar a toda a hora; ou seja, a partir desse dia já não conseguia viver sem Orientação.

Agora, tenho feito várias provas bem-sucedidas, onde tenho encontrado cada vez mais motivação… espero continuar assim para que, um dia, possa entrar na selecção e fazer frente a atletas mundiais que, doutra forma, jamais conheceria.

No Atletismo já é um bocado diferente, porque desde muito pequena que gosto; aliás, ao contrário da Orientação, fui eu que pedi, “por amor de Deus”, aos meus pais para entrar.

No início não fazia grande coisa lá, apenas ganhava uns pequenos corta-Matos de 800 metros, até chegar o dia que a minha treinadora disse que tinha de ir fazer Marcha no distrital. Agora o que mais gosto de fazer é Marcha e Orientação.

Em termos de Badminton, também já fui filiada num clube, mas agora só faço mesmo pela Escola.
E o Xadrez é mesmo só por lazer.

Os meus horários são muito cheios porque, além disto tudo, ainda ando na música, onde me são atribuídas mais quatro disciplinas (piano, formação musical, coro e classe de conjunto).

Não me posso queixar muito da minha vida. Tenho tido boas notas, bons resultados e muitos objectivos alcançados.

Sara Barros
COC - Clube de Orientação do Centro
Fed 4909

[Foto gentilmente cedida por Paulo Fernandes]

Sem comentários: