sexta-feira, 18 de maio de 2012

XX TROFÉU DE ORIENTAÇÃO DO CPOC: LISBOA MENINA E MOÇA, DE MAPA E BÚSSOLA NA MÃO




No Castelo, ponho um cotovêlo. Em Alfama, descanso o olhar...” É esta a “Lisboa, Menina e Moça” que o XX Troféu de Orientação do CPOC irá revisitar no dia de amanhã, prometendo um passeio inesquecível, de mapa e bússola na mão, ao encontro “do bairro mais alto do sonho”.


A Orientação está de regresso à Capital. O XX Troféu de Orientação do CPOC tem lugar ao longo do dia de amanhã e promete revelar uma Lisboa diferente a todos aqueles que se apresentem à chamada. E que serão muitos, a julgar pelo número de inscritos e que ultrapassa já o meio milhar. Prova de Nível 2 pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre, o evento integra ainda a 4ª etapa da Taça de Portugal de Orientação de Precisão e uma etapa dos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, estes últimos a prolongar-se para o dia seguinte. A vertente multifacetada do evento constitui uma das suas grandes mais-valias, abrindo-o a pessoas dos 8 aos 80 anos e ainda a portadores de mobilidade reduzida, deslocando-se em cadeira de rodas.

A aposta do Clube Português de Orientação e Corrida visa oferecer aos participantes os melhores desafios que a cidade tem para oferecer na vertente de Sprint, com uma etapa matinal a prometer bons desafios técnicos num "downhill" que levará os participantes através das ruas de Alfama, desde o Castelo de São Jorge até à Praça do Comércio. Mais lá para a tarde, o Parque Eduardo VII, ampliado com o Jardim Amália Rodrigues, será o derradeiro palco de todas as emoções.


Percursos para todos os gostos

Nas diferentes acções preparadas, o CPOC terá montados 18 percursos na manhã de sábado e outros tantos da parte da tarde, um percurso de Orientação de Precisão, seis na primeira prova de domingo e mais seis na segunda prova, num total de 49 percursos. No sábado de manhã serão 49 os pontos de controlo, 68 no sábado à tarde, mais 55 no domingo, aos quais se acrecentam 10 pontos na prova de Orientação de Precisão, num total de 182 pontos de controle.

Não falte à chamada. De manhã, aceite o desafio de correr no Castelo e em Alfama. Da parte da tarde, desfrute do espaço da Arena no bonito Jardim Amália Rodrigues, mostre o que vale ao longo do Parque Eduardo VII e junte-se à festa da Orientação de Precisão, todos diferentes todos iguais.


19 de Maio
Manhã (Alfama/Castelo/Baixa - Praça do Comércio)
08:00 - Abertura do secretariado na Rua Augusta (cruzamento com a Rua da Vitória)
09:30 – Abertura do espaço de aquecimento dentro do Castelo de São Jorge
10:00 - Início da prova da manhã (sprint) – Taça de Portugal Pedestre

Tarde (Parque Eduardo VII – Jardim Amália Rodrigues)
14:30 - Abertura do secretariado
15:00 – Início da prova de Taça de Portugal Orientação de Precisão
15:30 – Abertura da zona de quarentena
16:00 – Início da prova da tarde (sprint) - Taça de Portugal Pedestre
18:30 - Cerimónia de encerramento e entrega de prémios

20 de Maio
Manhã (Monsanto – Anfiteatro Keil do Amaral)
08:00 - Abertura do secretariado no Anfiteatro Keil do Amaral
09:00 - Início da prova aberta 1 e desporto escolar (distância média)
11:00 – Inicio da prova aberta 2 e desporto escolar (estafetas)
13:30 – Fim da prova

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

1 comentário:

Luís Santos disse...

Boa tarde a todos.

Por lapso nosso há ainda uma referência no site do CPOC à Praça do Comércio, mas, por motivo de obras, não há qualquer ligação do evento a esta Praça. As chegadas e secretariado serão a meio da Rua Augusta (cruzamento com Rua da Vitória) e os estacionamentos recomendados são no Martim Moniz e Restauradores.

Desculpa, Margarido, por te termos induzido em erro. :-)

Esperamos por vocês amanhã e espero que consigamos proporcionar um dia bem passado.

Saudações desportivas,
Luís Santos