sexta-feira, 11 de maio de 2012

ORIENTAÇÃO FAZ A MANCHETE DO CADERNO "VISÃO 7 PORTO & NORTE" DESTA SEMANA!




E se a Orientação fosse tema de Capa da Visão7, o Caderno da Revista Visão? Isso seria fantástico Seria, não. É fantástico!



"Para celebrar o Dia Nacional da Orientação realiza-se este sábado o circuito O' Porto Turístico, no centro histórico da cidade."
É esta frase que serve de intróito a um artigo intitulado “Orienta-se?!” e que remete para as páginas interiores do Caderno "Visão 7 Porto & Norte" onde, a par dum conjunto numeroso de fotos da autoria de Rita Neves, a jornalista Joana Fillol relata a sua experiência iniciática “no reino da Orientação”.

A indumentária – assumimos – não era a melhor... As calças de ganga prendiam os movimentos, a blusa de manga comprida não ajudava a aliviar a temperatura corporal e as botas, com um ligeiro salto, acabariam por valer-nos uma aparatosa queda... Conselho número um, portanto: calçar sapatiulhas e levar roupa desportiva”. Desta forma, a “aspirante a orientista” dá o mote para uma viagem ao encontro das balizas e, claro, “de um Porto escondido e pelo descanso (da vista, pelo menos...) que miradouros inesperados proporcionam, já valeria a pena”.

Com o incansável Sandro Castro (Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos) a servir de monitor, Joana Fillol mostra-nos (mostra-me!) algo que em grande medida já se perdeu: Como, através da escrita simples e “despoluída”, ir ao encontro das pessoas, dar-lhes a conhecer a Orientação... e um belo pedaço deste Porto sentido.

Tudo para conferir no Caderno "Visão7 - Porto & Norte", correspondente ao nº 1001 da Revista Visão (10 a 16 de Maio).


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: