domingo, 13 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: TARDE MÁGICA NA CIDADE DOS ARCEBISPOS




O Dia Nacional da Orientação celebrou-se esta tarde no centro de Braga. A iniciativa teve a assinatura do .COM – Clube de Orientação do Minho e contou com 85 participantes, entre grupos e individuais.

O Posto de Turismo, na Avenida Central, foi o ponto de encontro escolhido pelo Clube de Orientação do Minho para uma singular jornada de Orientação. A prova, que assinalou o Dia Nacional da modalidade, desenrolou-se no mapa do Centro Histórico de Braga. Tratou-se duma prova tipo Orishow e que trouxeram outra alegria e emoção à Avenida Central e parte da Avenida da Liberdade, bem no centro da Capital Europeia da Juventude.

Com inscrições gratuitas, os participantes tiveram à sua disposição dois tipos de percursos, um Fácil, com 1280 metros e outro Difícil, com 1860 metros. Para João Novo, o jovem Diretor deste evento, “aproximadamente trinta participantes nunca tinham tido contacto com a modalidade e todos eles ficaram deliciados com esta nova forma de passar a tarde.” Já em jeito de balanço: “No geral foi uma prova comum feedback muito positivo em todos os aspectos, por isso no próximo cá estaremos, com mais participantes, em moldes semelhantes aos usados este ano.”

[Foto gentilmente cedida por João Novo]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: