domingo, 13 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: SUCESSO EM S. BRÁS DE ALPORTEL




Em São Brás de Alportel o Dia da Orientação foi um sucesso. Os participantes foram em número de 200, na sua maioria alunos do Agrupamento e respectivas famílias e a cor e entusiasmo dos presentes trouxe outra animação à vila.


Realizado na manhã de ontem, o Dia da Orientação em S. Brás de Alportel integrou as actividades do Dia Nacional da Orientação, uma iniciativa dinamizada em todo o país pela Federação Portuguesa de Orientação. A organização teve a assinatura do grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

A prova decorreu no mapa da zona urbana de S. Brás de Alportel, e contou com três tipos de percurso: Fácil, de baixa dificuldade técnica e física; Médio, com baixa dificuldade técnica e alguma exigência física; e Difícil, com alguma exigência física e técnica. Todos os percursos poderam ser realizados individualmente, a pares ou em grupo, sem distinção de idade e sexo. O percurso Fácil tinha ainda a possibilidade de ser realizado em dois escalões: pais e filhos, ou famílias (alargadas), sendo de longe o escalão com maior número de participantes.

Para muitos foi um primeiro contacto com a Orientação, enquanto para outros tratou-se de uma repetição do ano passado, sendo certo que o sentimento geral foi o de uma manhã muito bem passada”, assevera o Professor Rui Bernardo, da Organização. A concluir: “A Orientação em São Brás de Alportel ganhou novos adeptos!”

[Foto gentilmente cedida por Rui Bernardo]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: