domingo, 13 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: PEREGRINAÇÃO EM SANTA CRUZ




Orientação: Uma forma diferente de conhecer Santa Cruz!” Foi desta forma que o ATV – Académico de Torres Vedras apresentou o seu VI Open de Orientação, com a proposta duma manhã diferente e, seguramente, bem divertida.


Neste 13 de maio e Dia Nacional da Orientação, o ATV – Académico de Torres Vedras promoveu uma romaria orientada à praia de Santa Cruz, tendo conseguido mobilizar 72 peregrinos, que animaram as ruas à procura dos "altares" da Orientação.

Foram em número de quatro os percursos diferentes à disposição de cada participante, variando entre os 1,5 km e os 3,4 km, podendo ser escolhido aquele que mais se adaptava à condição física e técnica de cada um. Os percursos foram realizados individualmente ou em grupo, com a família ou amigos, por pessoas de qualquer idade, sem distinção de sexos, com ou sem experiência na modalidade.

Para Luís Sérgio, os percursos “permitiram que muitos dos participantes experimentassem pela primeira vez os prazeres da Orientação, tendo as opiniões sido muito favoraveis, pelo que decerto conseguimos converter mais alguns aficionados para a nossa modalidade.”

Um belíssimo conjunto de fotos da autoria de Luís Sérgio pode ser visualizado em https://picasaweb.google.com/LuisSergioFotos/DNOATV2012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCM2lhZK_g9O3-gE&feat=directlink


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

1 comentário:

Luís Sérgio disse...

Caro Maragarido,

Obrigado por mais esta maratona de notícias sobre o DNO, só é pena que os clubes e mesmo a FPO, não façam deste dia uma verdadeira festa Nacional.

Luís Sérgio