quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO NO PORTO



No Dia Nacional da Orientação, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos associa-se às comemorações, proporcionando na Cidade do Porto um evento de cariz recreativo e pedagógico, através do ensino da modalidade a todos aqueles que desejem aprender. Ao mesmo tempo, vão conhecer alguns monumentos da cidade que talvez não conheçam!


A prova tem lugar no dia 12 de Maio e a concentração será na estação de S.Bento, com abertura do Secretariado prevista para as 8h00. As partidas decorrem a partir das 10h00 e a chegada coincide com a Torre dos Clérigos. Irá haver monitores disponíveis para acompanhar pessoas sem experiência na modalidade.

Desenhado segundo as normas da IOF, sob a responsabilidade da FPO, o mapa "Porto- Património Mundial" será o palco do evento. O percurso distribui-se ao longo da zona histórica do Porto, com a distância de 2400 metros e com 16 pontos de controlo colocados em Monumentos Nacionais, o que corresponde à estreia dum mapa que posteriormente será utilizado como percurso permanente de Orientação Pedestre.

O evento poderá ser executado individualmente ou em grupo, com ou sem ajuda de monitores.
Se deseja aprender orientação, pode começar aqui. Junte a família, convide os seus amigos e venha descobrir a cidade Património Mundial e melhor destino da Europa em 2012.

Informações e inscrições em Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos. Avenida Senhora da Hora, s/nº
4460-422 Senhora da Hora, pelos telefones 22 955 2641ou 93 626 4216, através do endereço inscrever@gd4caminhos.com ou na página http://www.gd4caminhos.com/top2012-et3

Participe no O' Porto Turístico, faça desporto, turismo e cuide da sua saúde!


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: