quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO EM S. BRÁS DE ALPORTEL




O Dia da Orientação em São Brás de Alportel é um evento de Orientação pedestre, de âmbito local, aberto a pessoas de qualquer idade. Este evento realiza-se no dia 12 de Maio e integra as actividades do Dia Nacional da Orientação, uma iniciativa dinamizada em todo o país pela Federação Portuguesa de Orientação.

O evento decorre a partir das 8h00, com a abertura do Secretariado no local da prova (Jardim Carreira Viegas), estando a partida dos primeiros atletas agendada para as 10h00. A organização é do grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

A prova decorre no mapa da zona urbana de S. Brás de Alportel, e conta com três tipos de percurso: Fácil / Pais e Filhos / Avós e Netos / Famílias, de baixa dificuldade técnica e física; Médio, com baixa dificuldade técnica e alguma exigência física; e Difícil, com alguma exigência física e técnica. Todos os percursos podem ser realizados individualmente, a pares ou em grupo, sem distinção de idade e sexo.

A taxa de inscrição tem um valor de € 2,00, sendo a inscrição gratuita para alunos do Agrupamento. O pagamento deve ser efectuado no secretariado, no dia da prova. Mais informações junto do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas; Sítio da Calçada, 22; 8150-022 São Brás de Alportel Telefone: 289 84 51 02 (contactar professor Rui Bernardo), pelo endereço eletrónico diaorientacao@aejbv.pt ou em www.aejbv.pt.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: