domingo, 13 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM PALMELA COM PARTICIPAÇÃO RECORD




Realizou-se no na manhã de hoje, na Quinta do Anjo (Palmela), mais uma edição do OriFamília. Durante três horas os participantes realizaram um passeio guiado pela Serra e dois percursos pelo novo mapa da Quinta do Anjo.


Teve hoje lugar a décima edição do OriFamília. Integrada no Dia Nacional de Orientação, a iniciativa – com a assinatura organizativa da Escola Secundária de Palmela – inscreveu-se igualmente no “Programa Mexa-se” da Câmara Municipal de Palmela.

Como em anos anteriores, a atividade teve uma primeira parte em que todos os participantes realizaram um passeio pedestre em conjunto, com mapa, e uma segunda parte em que dividiram em pequenos grupos para a realização de dois percursos de Orientação.

Numa atividade sem qualquer caráter competitivo, procurou-se proporcionar uma jornada de convívio saudável e dar a conhecer a nossa modalidade a mais pessoas”, referiu José Paulo Pinho, a propósito duma iniciativa que reuniu 91 pessoas agrupadas em 26 famílias. Um número record em dez edições da prova, a qual merece ainda uma referência daquele responsável: “O bom tempo marcou sempre presença e a generalidade das pessoas ficaram muito agradados pela experiência proporcionada.” A finalizar, uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Palmela pelo apoio “na impressão dos mapas e seguro, permitindo mais uma vez que as atividades que organizamos tenham sido sem qualquer custo para os participantes.”

[Foto gentilmente cedida por José Paulo Pinho]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: