quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO EM PALMELA




A Escola Secundária de Palmela organiza no próximo dia 13 de maio a décima edição do OriFamília. Trata-se duma atividade que, devido às suas características e objetivos, passou a integrar o Dia Nacional de Orientação da FPO e também, já há vários anos, a fazer parte do “Programa Mexa-se” da Câmara Municipal de Palmela.

Esta é uma atividade gratuita e tem contado sempre com algumas dezenas de participantes. O OriFamília tem como objetivos fomentar a prática desportiva em família, em contacto com a natureza e dar a conhecer a modalidade a mais pessoas, possibilitando a sua experimentação. Por ser uma atividade projectada para todos, já tivemos participantes de 1 a 80 anos.

Como em anos anteriores, a atividade terá uma primeira parte em que todos os participantes realizam um passeio pedestre em conjunto, com mapa, e uma segunda parte em que se irão dividir em pequenos grupos e realizar dois percursos de Orientação que serão montados para o efeito. Serão utilizados nesta edição três mapas diferentes.

O ponto de encontro está marcado para a Quinta do Anjo, junto ao Clube dos Portais Arrábida, às 10h00 em ponto. As inscrições decorrem até ao dia 11 de Maio e podem ser feitas junto do Professor José Paulo Pinho, através do telemóvel 963905593 ou pelo endereço josep.pinho@espalmela.net.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: