segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM LISBOA, A FESTA FEZ-SE NO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO. VIVA!




Na capital, o Dia Nacional de Orientação foi ao Estádio. Pelas mãos do CPOC - Clube Português de Orientação e Corrida, os lisboetas puderam associar-se aos festejos, juntando-se à festa num evento vocacionado para a divulgação da modalidade.

O Estádio Universitário de Lisboa, no coração da capital, foi o espaço escolhido pelo CPOC para assinalar a quarta edição do Dia Nacional da Orientação. Num local privilegiado para a prática desportiva, a Orientação foi ao encontro de todos aqueles que quiseram conhecer um novo desporto, sem esquecer os atletas que pretenderam simplesmente fazer um treino e participar nesta grande Festa.

Tal como esperávamos, muita gente apareceu para festejar connosco este dia”, referiu Ana Porta Nova, da organização do evento. Concretizando, “foram 120 os que compareceram à chamada e que fizeram um dos dois percursos que lhes eram oferecidos.”

Numa actividade que se estendeu ao longo de toda a manhã, o tempo de Verão que se fez sentir acabou por se revelar muito importante, contribuindo para o sucesso da mesma: “Estava uma temperatura amena e, uma vez que se trata de um espaço bastante arborizado, passou-se uma manhã muito agradável”, salienta Ana Porta Nova.

Numa avaliação do evento e da sua envolvência, aquela responsável refere: “Foi bom ver, no final, alguns largos sorrisos de satisfação por terem conhecido e gostado tanto deste maravilhoso desporto. Foi principalmente gratificante ver tantas crianças entusiasmadíssimas a correr na direcção dos pontos e sempre a quererem mais e mais na descoberta de novas balizas. O entusiasmo foi tanto que pareceu-nos quererem aparecer na prova do próximo Sábado.”

Para além das pessoas que apareceram pela primeira vez, alguns dos atletas do clube aproveitaram, também eles, para fazer um treino num espaço privilegiado. Uma vez que se trata de um espaço frequentado por muitos desportistas, foi igualmente endereçado o convite a alguns deles a juntarem-se à festa, tendo a organização disponibilizado monitores para prestarem algumas explicações breves sobre a modalidade. “O balanço foi francamente positivo!”, remata Ana Porta Nova.

[Foto gentilmente cedida por Ana Porta Nova]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: