quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO EM ALMADA





O CIMO – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação, em parceria com a Marinha e o Clube de Praças da Armada, vão organizar no próximo dia 13 - Dia Nacional da Orientação – uma prova de Orientação Pedestre, de âmbito local, designada “Dia da Marinha”.

Inserido nas festas do dia da Marinha, que decorrem entre 12 e 20 de Maio em Almada, o evento integra igualmente as comemorações do Dia Nacional da Orientação 2012. A prova irá ter lugar no Parque da Paz – Almada, com início marcado para as 10h00, e é destinada aos escalões de competição até 13 anos; dos 14 aos 15 anos; dos 16 aos 17 anos; dos 18 aos 20; dos 21 aos 34 anos; e mais de 35 anos. Haverá medalhas para os três primeiros de cada escalão, masculinos e femininos.

O número de inscritos ronda já os 120, maioritariamente jovens de escolas do concelho e do Instituto Piaget de Almada, para além de muitos populares que pretendem conhecer a modalidade.
A organização, pela voz de Isaú Alves, informa que têm “duzentos mapas requisitados e esperamos que possam ser todos utilizados, pois o aprazível local onde irá decorrer a prova - o Parque da Paz - e as previsões meteorológicas, oferecem uma boa oportunidade para desfrutar destas atividades de ar livre. Também prevemos ter um significativo número de presenças de atletas federados, pois o mapa acabou de ter uma revisão global e um acrescento de área, que serão factores aliciantes para os que já o conhecem.”

As inscrições devem ser feitas por correio eletrónico para a secretaria do Centro de Educação Física da Armada – cefa.secretaria@marinha.pt ou para o Gabinete de Actividades Físicas - M8A02101@marinha.pt. Saiba mais em http://www.cimo.pt/news/prova-de-ori-no-parque-da-paz-marinha-cma-e-cimo/.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: