segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: CELEBRAÇÕES JUNTARAM UMA CENTENA DE PARTICIPANTES NA MARINHA GRANDE




Pelo quarto ano consecutivo, o COC - Clube de Orientação do Centro celebrou o Dia Nacional da Orientação. Inserido na terceira edição da Prova de Orientação dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, o evento foi organizado por aquela corporação de “soldados da paz”, com o apoio técnico do clube leiriense.

A 3ª prova de Orientação Bombeiros Voluntários da Marinha Grande teve lugar na manhã de ontem, trazendo mais vida e colorido ao Parque da Cerca, na Marinha Grande, onde decorreram atividades de demonstração, gratuitas, a partir das 09h00.

As partidas tiverão o seu início às 10h00, tendo a iniciativa contado com a presença de cerca de uma centena de pessoas que circularam nos três percursos oferecidos. A manhã apresentou-se excelente para a prática desportiva, num parque com temperatura adequada a todas as idades, água e muita relva.

O Clube de Orientçaão do centro, pelo voz do seu Presidente, Jorge Silva, faz questão de referir que o “envolvimento de parceiros locais – Câmara Municipal e Bombeiros Voluntários da Marinha Grande - tem sido um dos factores de sucesso destes eventos.” Para aquele dirigente, “o número crescente de participantes neste tipo de iniciativas é um factor de motivação e um reforço na aposta do Clube em dar a conhecer à população local esta prática desportiva saudável.” Também Ricardo Serra, da organização, regista igualmente “a presença de famílias que procuram de forma consecutiva esta atividade desportiva, o que por si só é também um bom sinal para o Clube."

[Mapa gentilmente cedido por Ricardo Serra; reportagem fotográfica de Hélder Ferreira, em https://picasaweb.google.com/116601247865404681143/DNO_BVMG_13_05_2012?authkey=Gv1sRgCICW8oPwrYDD_gE]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: