domingo, 22 de abril de 2012

II OPEN DE ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO DO HOSPITAL DA PRELADA: FERNANDO GOMES É O PADRINHO DA PROVA




O II Open de Orientação de Precisão do Hospital da Prelada será oficialmente apresentado amanhã. Com início marcado para as 11h00, no Auditório daquela Instituição de Saúde, a Conferência de Imprensa contará com a presença de dois convidados muito especiais: Fernando Gomes, uma das glórias de sempre do Futebol Clube do Porto e “padrinho” do evento e Diana Coelho, a actual líder da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2012.


O Hospital da Prelada promove amanhã, dia 23 de Abril, uma Conferência de Imprensa para apresentação pública do seu II Open de Orientação de Precisão. O evento é uma organização do DAHP – Núcleo de Desporto Adaptado do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital da Prelada, com o apoio técnico do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e está agendado para a manhã do próximo dia 5 de Maio.

Disciplina vocacionada para pessoas com mobilidade reduzida, a Orientação de Precisão irá ao encontro dos participantes com um percurso de formação e outro de competição, este último encerrando o II Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais” e pontuável para a Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2012. Paralelamente, decorrerá uma demonstração de Actividade de Orientação Adaptada, vocacionada para pessoas com Deficiência Intelectual, uma disciplina que nasceu no seio do DAHP e na qual o nosso País é pioneiro a nível mundial.

Nesta verdadeira festa do Desporto Adaptado são esperadas duas centenas de participantes, os quais terão à sua espera um mapa repleto de desafios. Nele estarão traçados os três percursos enunciados, cujo desenvolvimento se estende pelos espaços ajardinados do Hospital da Prelada, prolongando-se, através duma passagem sob a Via de Cintura Interna do Porto, para os terrenos do Parque da Prelada que lhe são adjacentes.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Dr. António Tavares e o Director Clínico do Hospital da Prelada, Dr. Varejão Pinto, serão os anfitriões desta Conferência de Imprensa na qual marcarão presença a atleta do DAHP que lidera a Taça de Portugal de Orientação de Precisão, Diana Coelho, e ainda Fernando Gomes, um dos melhores pontas de lança de sempre do Futebol português e que, ao serviço do Futebol Clube do Porto, conquistou o prestigiado troféu “Bota de Ouro” nas épocas de 1982/83 e 1984/85.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

1 comentário:

Presidente disse...

Vivam,
Votos de sucesso!
Abraço
AA