quarta-feira, 21 de março de 2012

ORIJOVEM E ORIJUNIOR: FÉRIAS DA PÁSCOA TRAZEM NOVOS ESTÁGIOS




Aproximam-se as férias da Páscoa e com elas as primeiras iniciativas OriJovem e OriJunior de 2012, numa organização da Federação Portuguesa de Orientação.

Nos dias 30 e 31 de Março, Viseu será o palco do 17º OriJovem, dirigido a uma população dos 8 aos 16 anos, com ou sem experiência na modalidade. Planificado por Patrícia Casalinho, o estágio conta com os apoios do Clube de Orientação de Viseu - Natura, Clube de Orientação de Estarreja e Inatel de Viseu. Dada a heterogeneidade de jovens presentes no estágio, vão existir três grupos-base que variam em nível de dificuldade técnica e física: Laranjinhas (iniciação), Azul e Magenta (Formação). É condição para participar no estágio ser Federado, excepto se for a primeira participação num OriJovem (a filiação de jovens até aos 20 anos é gratuita). Resta acrescentar que as inscrições têm um valor de € 35,00 e decorrem até ao dia 23 de Março.

Uns dias antes, de 26 de Março a 29 de Março, Viseu recebe também a 6ª edição do OriJunior. Estágio destinado a uma população-alvo dos 14 aos 20 anos, com experiência na modalidade, o OriJunior tem planificação de Pedro Nogueira e Nuno Leite e conta com os apoios do Clube de Orientação de Viseu - Natura, Clube de Orientação de Estarreja e Inatel de Viseu. No estágio existirão dois grupos de treino, Azul (Aperfeiçoamento) e Magenta (Competição). As inscrições têm um custo de € 55,00 e o prazo limite é igualmente o dia 23 de Março.

Toda a informação em www.fpo.pt, no Menu OriJovem / OriJunior.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: