quarta-feira, 14 de março de 2012

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...




1. Está aí o “Corridas de Aventura”, um novo site dedicado exclusivamente às Corridas de Aventura no âmbito da FPO. Graças ao trabalho voluntário de Nuno Pestana e Vladimiro Sá, este é o concretizar dum desejo há muito expresso pelos amantes das Corridas de Aventura. Esta nova plataforma servirá de divulgação das provas das Corridas de Aventura ao público em geral e procurará ter, de forma simples, toda a informação técnica e administrativa concentrada. André Ribeirete, Fernando Feijão e Carlos Lourenço, da Comissão Técnica das Corridas de Aventura, adiantam que, “para o sucesso do site, este terá de possuir uma dinâmica forte”, pelo que deixam o apelo a todos os amantes das Corridas de Aventura para que “contribuam continuamente na divulgação de conteúdos, como notícias, provas, treinos, etc.” O site pode ser visto em http://corridasdeaventura.fpo.pt/, estando igualmente criada uma página no Facebook, em http://www.facebook.com/Corridas.de.Aventura. Acompanhe, participe, divulgue!


2. Depois de Arraiolos e de Quiaios, terá lugar já no próximo sábado a 3ª etapa do recém-criado Circuito Nacional de Estafetas 2012. Pela primeira vez na sua história, o CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida organiza um evento de Estafetas, regressando à mata de Monsanto que já não era utilizada em eventos regionais ou nacionais de Orientação desde 2004. O I Troféu de Estafetas do CPOC irá realizar-se a partir das 10h00, com a Cerimónia de Entrega de Prémios agendada para as 13h00. Da parte da tarde haverá ainda uma atividade adicional, na mata de Caselas, com a oferta duma prova de Distância Média a partir das 15h00. A Direção da Prova é de Luís Santos, com a responsabilidade técnica e o traçado de percursos a cargo de Mariana Moreira, Luís Santos e Miguel Silva. Todas as informações sobre o evento (escalões, distâncias, listas de inscritos, sorteios de tempos de partida, patrocínios) podem ser consultadas em http://www.cpoc.pt/eventos.php?ev=1Estafetas.


3. Para quem não viu e não quer perder; ou para quem já viu e quer voltar a ver, e a ver, e a ver... Aqui fica o compacto alargado do Portugal O' Meeting 2012, em mais um excelente trabalho da Localvisão. A peça, com a duração de 26 minutos, vai ao encontro dos quatro dias de festa vividos em Viseu e Sátão, de 18 a 21 de Fevereiro, dando a ver os momentos altos dum evento do mais elevado nível. Veja, reveja e partilhe!


Saudações orientistas.


JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: