sábado, 18 de fevereiro de 2012

PORTUGAL O' MEETING 2012: OPINIÕES DO PRIMEIRO DIA




No final da primeira etapa do Portugal O' Meeting 2012, o Orientovar falou com alguns dos atletas, auscultando as suas opiniões a respeito da prova. Aqui fica as impressões duma Distância Longa exigente e desafiante e aquilo que se pode esperar dos próximos dias.


Foi uma prova muito complicada, penso eu. Treinámos num terreno perto da praia ontem, por isso hoje não foi fácil. Os mapas são muito bons, mas a minha performance não foi tão boa assim. No que ao resto do Portugal O' Meeting diz respeito, espero fazer uma boa prova na segunda-feira.

Venla Niemi, Finlândia


Senti-me bem, senti-me melhor do que na primeira prova da taça em Arronches. Ter corrido melhor tecnicamente e fisicamente já foi muito positivo. Apesar deste terreno ser muito diferente, obrigar a uma corrida mais lenta, senti-me bem. Gostei muito do mapa. A floresta é fechada, mas é muito agradável de correr. O cartógrafo conseguiu simplificar bastante o mapa, mas ao mesmo tempo teve um critério uniforme e foi-me fácil a leitura do mapa. Espero que os próximos dias corram cada vez melhor.

Alexandre Alvarez, Portugal


Gostei muito da prova de hoje, mas pensei que iria ter mais áreas verdes. Talvez a parte do mapa que apanhava a área de floresta ardida não fosse tão agradável, mas gostei muito. Penso que corri a prova a uma boa velocidade, por isso não é surpreendente que eu esteja no escalão de elite. Para mim foi muito bom saber que consigo correr setenta minutos a uma boa velocidade. Não irei correr na segunda-feira porque vou embora mais cedo para casa. Já estive cá durante uma semana para treinar, por isso já foi bom estar aqui para correr durnte estes dias, até amanhã.

Fabian Hertner, Suiça


A prova correu-me muito bem. Cometi dois pequenos erros, mas estou muito contente. Penso que o mapa estava muito bem desenhado, no sentido em que representa a realidade do terreno. A organização do POM é sempre espetacular. Penso que em Espanha temos muito que aprender convosco. Quanto aos próximos dias, espero disfrutar das provas tal como aconteceu hoje e sair daqui contente em termos da minha técnica e da Orientação que faço.

Annabel Valledor, Espanha


Estive adoentado na última semana e també lesionado pelo que o dia de hoje foi um bocadinho especial, procurei apenas concentrar-me na orientação. Correu bastante bem, cometi um erro grande e depois talvez outros dois mais pequenos e estou satisfeito. O mapa é bastante diferente daquilo que é habitual mais na zona de dunas junto à praia, mas a zona dos 'loops' era muito boa para correr. Agora tenho de regressar e para mim o Portugal O' Meeting chegou ao fim.

Matthias Merz, Suiça


Foi muito bom. Um terreno interessante e correr na floresta é aquilo que esperava e foi aquilo quer tive aqui. Não me encontro na melhor forma, há um par de meses atrás que me lesionei e apenas há cerca de dez dias recomecei a treinar, portanto não estava à espera dum grande resultado, levei isto como um treino. Para aquilo que falta de Portugal O' Meeting, procurarei alcançar o melhor resultado possívei na prova de segunda-feira, pontuável para o ranking mundial. Depois veremos. Por agora temos um belo campo de treino, nada de neve, um so, fantástico...

Oleksandr Kratov, Ucrânia




Acompanhe o Portugal O' Meeting 2012 em http://www.pom.pt/pt/ ou aqui, no seu Orientovar.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: