domingo, 19 de fevereiro de 2012

PORTUGAL O' MEETING 2012: OPÇÕES / IMPRESSÕES DE PHILIPPE ADAMSKI E LINA STRAND




O Orientovar falou de novo com dois dos protagonistas da etapa de hoje, procurando saber as suas impressões sobre a prova de Distância Média da Senhora do Crasto. Aqui ficam um par de ideias e o traçado nos respectivos mapas de Philippe Adamski e Lina Strand.


“É realmente algo de muito diferente daquilo que habitualmente encontramos. É muito interessante perceber esta variedade enorme de terrenos em Portugal e, neste caso particular, terrenos difíceis de correr e no meio da floresta, o que os torna particulamente agradáveis.

Os traçados de percurso são também muito interessantes, muito bem conseguidos, ideais para uma prova de Distância Média e com várias escolhas de itinerário. Penso que foi aí que perdi algum tempo. Não é fácil correr nestes terrenos e fazer em simultâneo uma boa leitura do mapa. Por outro lado, é a primeira vez que corro em mapas desenhados por Tiago Aires e ele fez um bom trabalho. É um cartógrafo novo e é necessário habituarmo-nos ao seu estilo de cartografia.

Quanto aos próximos dias, penso que teremos terrenos melhores ainda, com algumas áreas abertas e estou realmente impaciente para correr no Sátão. Na prova pontuável para o ranking mundial, procurarei aplicar aquilo que trabalhei neste Inverno e depois veremos o resultado.

Penso que o Portugal O' Meeting é uma competição onde é forçoso estar presente. O formato da corridas, os mapas e a organização são de grande nível. Mas também a qualidade dos atletas presentes, é por isso que cada vez mais esta prova é tão procurada. É um “rendez-vous” incontornável nesta altura da época. E depois tem este clima, este sol.”

Philippe Adamski, França



“Foi uma prova muito bonita e muito desafiante. E também muito dura de correr e de dar com os pontos. Geralmente dei com os pontos muito bem mas perdi algum tempo nas tomadas de opção para os pontos. Primeiro, não vi o túnel sob a auto-estrada e depois fiquei presa nalgumas rochas bem grandes, escolhi o caminho errado.

Por outro lado, estou bastante satisfeita. Desde ontem que estava muito cansada e portanto não corrida à velocidade máxima mas espero fazê-lo amanhã.

Tanto ontem como hoje, o cartógrafo e o traçador de percursos fizeram um excelente trabalho. Foram duas boas provas, foi necessário manter a concentração a tempo inteiro.

O meu objectivo principal neste Portugal O' meeting é a prova do World Ranking Event. Vamos partir já na terça-feira e, portanto, estou particularmente focada nesta prova, mas estamos a treinar á uma semana e o cansaço acumulado já se faz sentir. Gosto das provas de Distância Média e acho que esta vai ser realmente desafiante. E isso para mim será ótimo”.

Lina Strand, Suécia


Acompanhe o Portugal O' Meeting em http://www.pom.pt/pt/


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: