sábado, 18 de fevereiro de 2012

PORTUGAL O' MEETING 2012: AS OPÇÕES DOS VENCEDORES




Thierry Gueorgiou e Simone Niggli foram os grandes vencedores da etapa inaugural do Portugal O' Meeting 2012. Aqui podemos ver o traçado das suas opções nos respectivos mapas e ler os seus comentários.


“Cometi um grande erro no ponto três, perdi alguns minutos e isso quebrou-me um pouco o ritmo. Precisei de três pontos para recuperar a confiança, mas depois as coisas correram bem. Não posso dizer com grande certeza, mas fiz muitas pequenas tomadas de opção para evitar as zonas verdes. Não sei se foram as melhores opções, mas fisicamente senti-me bem, foi a primeira etapa e espero agora pelos próximos dias.

Achei um percurso muito bem traçado, muito variado, com zonas muito diferentes, umas muito fáceis, outras mais detalhadas. Isto exigiu uma Orientação muito ativa de que gostei bastante.

As duas próximas provas são de Distância Média e aí não há gestão do esforço, é “prego a fundo”. Vai ser muito intenso e isso agrada-me. A prova de amanhã não trará muitas surpresas, uma vez que conhecemos já o terreno, mas tenho as maiores expectativas para segunda-feira. Penso que vai ser uma prova muito interessante.”

Thierry Gueorgiou


"Não foi uma prova perfeita. Cometi dois grandes erros, penso que perdi cerca de cinco minutos. Penso que sou alguém capaz de fazer um tempo muito melhor. Mas é bom estar de regresso às provas, gosto muito dos terrenos do Portugal O' Meeting todos os anos.

Sinto-me bem, sinto-me em forma. É a minha primeira competição internacional este ano, após o nascimento dos gémeos, por isso verei como vão ser os resultados. Tenho um bom pressentimento, mas claro que ainda há um longo caminho a percorrer até aos Campeonatos do Mundo.

Espero que as próximas provas me corram um pouco melhor, espero que os terrenos sejam ainda melhores do que nestes dois dias e estou ansiosa para fazer as outras provas.”

Simone Niggli


Tudo sobre o Portugal O' Meeting 2012 em http://www.pom.pt/pt/ ou aqui, no seu Orientovar.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: