quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

XIII MEETING DE ORIENTAÇÃO DO CENTRO - WRE 2012: FALTAM 30 DIAS!




Faltam 30 dias para o XIII Meeting de Orientação do Centro – WRE 2012. Evento de Orientação com assinatura organizativa do COC - Clube de Orientação do Centro, o XIII MOC – WRE 2012 conta com uma etapa pontuável para o ranking mundial.


Ele aí está, o XIII Meeting de Orientação do Centro – WRE 2012. Apostado em fechar com chave de ouro um ciclo de grandes eventos internacionais no nosso país e elevar ao mais alto nível a qualidade organizativa dos eventos portugueses, o XIII Meeting de Orientação do Centro – WRE 2012 vai mais longe e promete dar um contributo importante para a economia da região, numa altura em que a região e o país bem precisam. A prova decorrerá no Pinhal do Rei, na Marinha Grande, nos dias 25 e 26 de Fevereiro, incluindo ainda uma etapa de sprint noturno, a disputar ao início da noite do primeiro dia, na zona urbana da cidade da Marinha Grande.

Para o evento foram preparados 25 percursos distintos para cada um dos dias, com 122 pontos no terreno no sábado para a etapa de Distância Longa pontuável para o ranking mundial (WRE) e 102 pontos no terreno no domingo para a etapa de Distância Média. A prova é aberta a todos os que desejem conhecer uma modalidade aliciante, praticada em pleno contacto com a natureza, amiga do ambiente e realizada à velocidade de cada um. Para aqueles que queiram experimentar pela primeira vez a modalidade, existirão quatro percursos abertos e adaptados a diferentes níveis físicos e técnicos. Os participantes que não se sintam suficientemente seguros para entrar no Pinhal por sua conta e risco, terão monitores indigitados pela organização à sua disposição, bastando apenas que disso façam menção aquando da sua inscrição.


Lista de inscritos não para de crescer

Neste momento estão já inscritos atletas provenientes de 22 países, contabilizando 511 inscritos dos cerca de 1000 esperados. Entre os inscritos, 350 atletas são estrangeiros. Estão confirmadas as presenças de alguns dos mais credenciados atletas mundiais da modalidade, bem como seleções nacionais e clubes mundiais que trarão muito brilho, competitividade e elevado nível técnico ao evento. A nível individual e no escalão de Elite Masculina destacam-se os nomes de Olav Lundanes, Scott Fraser, Øystein Kvaal Østerbø, Kiril Nikolov, Mattias Karlsson e o campeão mundial em título e nº 1 do Ranking Mundial, Thierry Gueorgiou. No escalão da Elite Feminino, Galina Vinogradova, Ida Bobach, Maja Alm, Marianne Andersen e Anne Margrethe Hausken Nordberg são as figuras de proa até ao momento.

Paralelamente, é com expectativa que se aguarda o desempenho de alguns dos melhores atletas da elite nacional. Tiago Aires, Diogo Miguel, Miguel Reis e Silva, Maria Sá e Raquel Costa, entre outros, não deixarão de aproveitar a presença de tão rico naipe de atleta mundiais e certamente procurarão somar o máximo de pontos possíveis para o ranking mundial, concluindo as suas provas em lugar de destaque. Nos mais jovens portugueses a competir (juniores e juvenis) também se esperam desempenhos de mérito da parte de atletas como Luis Silva, Joana Costa OU Vera Alvarez.


Inscrições até 19 de Fevereiro

Aqui fica o convite a todos para se inscreverem, usando para o efeito o endereço de e-mail xiiimoc.wre2012@gmail.com ou, online, recorrendo ao sistema oásis (consultar a página da prova para mais informações http://www.coc.pt/eventos/25fev2012/), ou ainda inscreverem-se no próprio dia da prova no local de competição (apenas classes abertas e sujeito a disponibilidade de mapas). Para mais informações, por favor contacte o Clube de Orientação do Centro através dos Tlm 919383216 / 964690530/ 913304409 / 963 718 928.

[Texto elaborado a partir do Comunicado de Imprensa gentilmente disponibilizado pelo Clube de Orientação do Centro]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: