quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

I TAÇA COMOF 2012: PORTUGAL NA MÁXIMA FORÇA!




A Federação Portuguesa de Orientação divulgou a lista de atletas que representarão Portugal na I Taça da Confederação das Federações de Orientação Mediterrânicas COMOF 2012, que terá lugar na zona de Alicante, em 11 e 12 de Fevereiro próximos.


A COMOF - Confederação das Federações de Orientação Mediterrânicas foi criada em Veneza, em 12 de Novembro de 2010, sendo a Itália, Espanha e Sérvia os países fundadores. A sua primeira Assembleia-Geral teve lugar em Belgrado, entre os dias 04 e 06 de Março de 2011, e nela foram reconhecidas as normas de desenvolvimento do Campeonato de Orientação do Mediterrâneo, cuja primeira edição está marcada para os próximos dias 11 e 12 de Fevereiro, em Sant Joan (Alicante, Espanha).

Portugal será um dos sete países cuja presença está confirmada até ao momento, fazendo-se representar por uma seleção de oito elementos, a saber: Tiago Aires (GafanhOri) e Diogo Miguel (Ori-Estarreja), em Séniores Masculinos; Raquel Costa (GafanhOri) e Patrícia Casalinho (COC), em Séniores Femininos; João Mega Figueiredo (CN Alvito) e Luís Silva (ADFA), em Juniores Masculinos; e, Vera Alvarez (CPOC) e Mariana Moreira (CPOC), em Juniores Femininos.


Adesão de Portugal à COMOF

O evento consistirá em duas provas – Distância Média, no primeiro dia e Distância Longa, no segundo dia – e será disputado nas quatro categorias referidas anteriormente. Pontuam para a classificação final apenas os primeiros atletas de cada país, de acordo com uma tabela que poderá ser consultada em http://www.fedo.org/trofeocostablanca/es/comof/reglamento.

Quanto aos países participantes, confirmados até ao momento estão a Itália (8 atletas), a Espanha (8 atletas), a Sérvia (8 atletas), a Turquia (2 atletas) e a Macedónia (2 atletas). Todos estes países são membros de pleno direito da COMOF. Quanto aos países que não fazem parte da Confederação mas que irão igualmente participar, contam-se o Chipre (2 atletas) e Portugal (8 atletas). De referir que os processos de adesão dos dois países estão em curso e serão debatidos na próxima Assembleia-Geral da Confederação, agendada para a tarde do dia 11 de Fevereiro.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: