quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

REVISTA ATLETISMO DÁ DESTAQUE À ORIENTAÇÃO




A comemorar mais um ano de vida – o trigésimo (!) – a “Revista Atletismo” apresenta no seu número 361 (Dezembro de 2011) mais um espaço dedicado à Orientação, com a Reportagem dos Campeonatos Nacionais Absolutos de Orientação Pedestre. Mas nesta edição da Revista gostaríamos de destacar o “Ponto de Vista”, assinado pelo seu editor, António Campos, aqui reproduzido na íntegra.


Com este número, completam-se 30 anos da “Revista Atletismo”. Trinta anos que acompanharam a evolução e o enorme crescimento que a nossa modalidade conheceu, tanto à escala nacional como mundial, durante esse período. Um verdadeiro Património do Atletismo que, com o decorrer dos anos, se tornou num autêntico Serviço Público – como gostamos de lhe chamar.

Embora não sendo altura para grandes festividades ou comemorações, pois a situação económica do País não o permite nem aconselha, a passagem de mais um aniversário da “Revista Atletismo” não pode deixar de ser considerada como uma dádiva, aliás, uma verdadeira troca de prendas entre aqueles que a produzem e os que a consomem, ou seja os nossos leitores de sempre, sem os quais não haveria razão para existirmos.

Apesar do enorme capital de confiança adquirido ao longo de todos estes anos, manter a “Revista Atletismo” viva não tem sido uma tarefa fácil (bem pelo contrário…), mas não nos parece ser a melhor altura para lamentos. A passagem de mais um aniversário tem de ser encarada como um tónico para enfrentar novos desafios, acreditando que continuaremos a ter o engenho e a arte necessários para enfrentar o universo de dúvidas e incertezas em que o País caiu.

Para garantirmos a sobrevivência com esta regularidade mensal de sempre, temos sido forçados a algumas restrições e poupanças, de que o fim da venda em banca – já a partir deste número – será a mais radical e visível. Com isto, passamos mais do que nunca a depender – exclusivamente – dos nossos assinantes e anunciantes. Por isso não queríamos deixar de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os leitores/assinantes que nos têm sido fiéis ao longo destes anos e convidá-los a continuarem, ao mesmo tempo que desafiamos todos os que se habituaram a comprar a “revista” nas bancas a continuarem ligados, mas agora como assinantes, com tudo o que de prático e económico isso envolve.

Só isso nos poderá garantir que dentro de um ano possamos comemorar mais um aniversário…

António Campos

[Para mais informações, consulte o site http://www.revistaatletismo.com/]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: