segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"THE ORIENTEERING ACHIEVEMENT OF 2011": ESTÁ ABERTA A VOTAÇÃO!




Em 2010, Olav Lundanes e Simone Niggli foram os grandes vencedores. Mas na edição deste ano do prémio “The Orienteering Achievement of 2011”, o norueguês e a suiça não estarão lá para defender o título, simplesmente porque não figuram entre os dezasseis nomeados. Votos, pois, a repartir por um significativo número de personalidades que fizeram história ao longo do ano, de Ida Bobach a Thierry Gueorgiou, de Helena Jansson a Daniel Hubmann, de Minna Kauppi a Ionut Zinca.


A temporada de 2011 chega ao fim, pontuada de emoções fortes e de grandes feitos, cujos protagonistas são agora relembrados. Pelo terceiro ano consecutivo, o World of O – www.worldofo.com – abre a votação para o prémio “The Orienteering Achievement of 2011”. Uma vez mais, aquilo que está em causa são os grandes feitos de 2011 e não exactamente os melhores orientistas do ano.

E ao falar em feitos, que tal a proeza de Daniel Hubmann com a sua quarta vitória consecutiva na Taça do Mundo, à qual junta a medalha de ouro na final de Sprint no WOC 2011? Ou de Helena Jansson, a rainha do WOC 2011, presente no pódio em todas as disciplinas? E que dizer das três medalhas de ouro de Thierry Gueorgiou nos Mundiais de França? Ou das três medalhas de ouro de Ida Bobach no JWOC 2011, às quais junta o título de vice-campeã do Mundo de Distância Média, alcançado no WOC 2011?

A lista de nomeados inclui, no sector masculino, para além de Thierry Gueorgiou e de Daniel Hubmann, os suiços Matthias Kyburz e Marc Lauenstein, o francês François Gonon, o finlandês Pasi Ikonen e o romeno Ionut Zinca. Por seu lado, na lista feminina, vamos encontrar a norueguesa Heidi Bagstevold, as suecas Tove Alexandersson, Annika Billstam e Linnea Gustafsson, a suiça Judith Wyder, a finlandesa Minna Kauppi e a checa Dana Brozkova, para além das já referidas Ida Bobach e Helena Jansson. Para votar, basta aceder à respectiva página clicando numa das imagens que ilustram esta notícia, indicar os seus eleitos (apenas um voto por utilizador) e deixar o seu nome e endereço de e-mail. Poderá ainda ser um dos “lucky voter”, levando de vencida um dos muitos prémios que dão acesso a oito competições maiores em 2012, entre as quais se encontra o Portugal O' Meeting.

A votação decorrerá até à próxima segunda-feira, 12 de Dezembro, e os vencedores serão conhecidos dois dias mais tarde. Descarregue já o seu voto!



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: