terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ORIENTAÇÃO DE PRECISÃO E ORIENTAÇÃO ADAPTADA: CIRCUITOS REGRESSAM NO INÍCIO DE JANEIRO



Sob a bandeira do Desporto Adaptado, a Orientação promete entrar em grande no novo ano. Matosinhos recebe mais uma etapa dos circuitos de Orientação de Precisão e de Actividade de Orientação Adaptada, aqui de mãos dadas com o Atletismo e com esse evento maior que é o XIX Grande Prémio dos Reis. Garantidas, pois, doses reforçadas de energia, muita alegria e uma montanha de sorrisos.


A ANDDI Portugal – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, em colaboração com o Centro Dr. Leonardo Coimbra da Delegação da APPACDM de Matosinhos, leva a efeito, no próximo dia 07 de Janeiro de 2012, a 19ª edição do Grande Prémio dos Reis. Destinado a atletas com níveis diversos de deficiência intelectual, o evento será disputado nas vertentes de Corrida, Corrida Adaptada, Atividade Adaptada e Caminhada e estender-se-á ao longo das ruas circundantes à Câmara Municipal de Matosinhos, a partir das 15h00.

Paralelamente - numa parceria com o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação -, a ANDDI Portugal promove a 3ª prova do Circuito de Actividade de Orientação Adaptada, destinada igualmente a pessoas portadoras de deficiência intelectual. E porque “não há duas sem três”, também a Orientação de Precisão marcará presença nesta grande festa do Desporto Adaptado com a realização da 3ª etapa do II Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”, oferecendo um percurso adaptado, destinado a pessoas com mobilidade reduzida e ainda um percurso aberto a todos.

Motivos de sobra para anotar na sua agenda a tarde do primeiro sábado de 2012 e juntar-se à festa em Matosinhos. Traga alegria, boa disposição e venha participar nesta verdadeira “missão sorriso”. Mais informações em http://www.anddi.pt/images/stories/Comunicado_GP_Reis.pdf e em http://www.gd4caminhos.com/eventos/circuito/.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: