terça-feira, 22 de novembro de 2011

OS VERDES ANOS: ANDRÉ ESTEVES




Olá!

Sou o André Esteves, frequento o 10º ano de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária do Entroncamento (ESE), tenho 15 anos e gosto de praticar Orientação.

Orientação, uma modalidade que conheci por intermédio do meu pai que já a praticava há um ano. A minha primeira prova foi na Sertã em OPT1 (Promoção1) e ainda não federado, mas a primeira prova já federado pelo Clube de Orientação e Aventura foi em Alijó. Desde aí soube que havia um grupo de Orientação na minha Escola e decidi integrá-lo, tendo começado a aprender melhor as noções de sinalética, a ler o relevo, e outras coisas. Também foi onde eu evoluí mais e passei cada vez mais a gostar da modalidade.

Sempre que há uma prova tento ir, coisa que nem sempre dá. Para ir a mais provas tento tirar boas notas, aproveitando o tempo livre e estabelecendo algumas horas só para estudar. Vou às provas com a minha família mas as vezes vou só com os amigos. Também pratico Natação na Barquinha mas estou num grupo onde praticamos outras actividades (Polo Aquático, um pouco de Natação de Salvamento, etc).

No futuro gostava de tirar um curso de Informática, continuar a praticar Orientação e que este desporto fosse mais conhecido ou pelo menos tão conhecido como o Futebol.

André Esteves
COA – Clube de Orientação e Aventura
Fed 5055


[Foto gentilmente cedida por João Vítor Alves]


Sem comentários: