segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SECÇÃO DE ORIENTAÇÃO DO GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE PROMOVE ACÇÃO DE DIVULGAÇÃO DA MODALIDADE EM MONTEMOR-O-VELHO




Numa manhã alegre, de autêntico Verão, a Secção de Orientação do Ginásio Clube Figueirense gravou mais um marco na sua curta história na modalidade. O Dia da Orientação em Montemor-o-Velho constituiu uma excelente jornada de divulgação, reunindo num enquadramento invulgar – a zona urbana da Vila e o Castelo – mais de meia centena de participantes, muitos dos quais para um primeiro contacto com a modalidade.


Para uma prova que se queria informal, sem outras pretensões que não 
uma apresentação da modalidade à população local e, simultaneamente, um treino para os atletas 
do Clube e para alguns visitantes, o Dia da Orientação em Montemor-O-Velho pode definir-se com uma simples palavra: sucesso. 
A estimativa inicial quanto ao número de presenças acabou por ser largamente ultrapassada, graças ao interesse manifestado por atletas do Triatlo que acabaram por formar grupos, com os treinadores e árbitros a imitarem-nos, havendo assim a registar uma participação que rondou as sete dezenas de atletas.

Para a história ficam os vencedores dos vários escalões, a saber:
- Iniciação – José Torres (Individual);
- Promoção – Luís Jacinto (CCR Pena Team);
- Juniores – Tomás Mora C. (Ginásio);
- Seniores – Samuel Leal (Ginásio), com o pódio a ficar completo com Rafael Ramos, (Ori-Estarreja) e Arnaldo Mendes (Ginásio), respectivamente segundo e terceiro classificados.

Cumpriu-se assim com êxito mais uma etapa do programa de implantação da modalidade que a Secção de Orientação do Ginásio Clube Figueirense tem vindo a levar a efeito na região de Coimbra, aliando este tipo de iniciativas à divulgação em meios escolares.

Mais informações, resultados completos e fotos em http://montemor9out.ginasiori.com/


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: