domingo, 30 de outubro de 2011

MANUEL HORTA E O CNA 2011: "FOI EMOCIONANTE, FOI UMA LUTA AO SEGUNDO"




Se Tiago Aires e Raquel Costa tingiram de grená o lugar mais alto dos pódios do Campeonato Nacional Absoluto 2011, Manuel Horta foi um brilhante Vice-Campeão, elevando a um expoente de grandeza superior o emblema do gafanhoto. É ele que nos fala do seu segundo lugar, um segundo lugar que até nem o surpreendeu.


Orientovar - Este segundo lugar estava nas suas expectativas?

Manuel Horta - Sim. Tinha como objectivo alcançar um bom resultado, tendo em conta que ando a correr bem para esta altura da época, uma vez que alguns dos meus adversários já fizeram a pausa e eu só agora vou descansar. Assim sendo, estando eu em forma e sendo este um terreno bastante técnico, tinha boas expectativas.

Orientovar - Confirmadas, portanto. E sobre a organização, quais as suas impressões?

Manuel Horta - A organização foi boa e o terreno foi bem escolhido. Acho que é a primeira vez em Portugal que faço uma prova numa zona de serra como esta com tanta floresta. Geralmente são áreas muito abertas, mas eles realmente conseguiram encontrar uma área que cobria praticamente a prova toda em floresta. A corrida era rápida mas tinha muitos elementos rochosos, o que tornava o mapa bastante técnico.

Orientovar - E com muita emoção à mistura...

Manuel Horta - Sim, sim, foi emocionante, foi uma luta ao segundo. Passar no ponto de espectadores e ouvir que estava tão perto dos meus adversários, até me fez errar um bocado, acho eu. Foi entusiasmo a mais.

Orientovar - Vai fazer agora a sua pausa. Que Manuel Horta teremos em 2012?

Manuel Horta - Um Manuel Horta forte, espero eu. Faço uma pausa de quinze dias mas depois, como não temos grandes eventos até ao POM, tenho mais que tempo para estar em forma.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: