terça-feira, 27 de setembro de 2011

OS VERDES ANOS: OLEKSANDR ZAIKIN




Olá,

O meu nome é Oleksandr Zaikin, tenho 16 anos, vivo em Quinta do Anjo e frequento o Curso de Ciências e Tecnologia do 10º ano da Escola Secundária de Palmela. Passo os meus tempos a ler, estudar ou a andar de bicicleta com os meus amigos .

Foi o meu irmão que me incentivou a fazer a minha primeira prova de Orientação em 2005, enquanto frequentava o 4º ano . A minha primeira prova mais a sério foi em Sesimbra, no I Troféu do Clube de Praças da Armada, realizada no dia 19 de Fevereiro de 2005. Nessa prova cheguei com meia hora de atraso às partidas pois tive de esperar que o meu irmão acabasse a prova dele, para me acompanhar na minha prova, corrigindo-me sempre que cometia um erro grave.

No ano lectivo 2006/2007 comecei a fazer provas de Desporto Escolar pela Escola Básica dos 2º e 3ºCiclos Hermenegildo Capelo, de Palmela, e também estive federado durante um ano no Clube "Lebres do Sado", no meu ano lectivo 2007/2008. Foi no meu 7º Ano de Escolaridade que mudei de escola para a Escola Secundária de Palmela onde fazia provas de Desporto Escolar e uma ou outra federada pela escola. Foi também em 2009 que participei no Nacional de Desporto Escolar, sendo a minha primeira prova onde ficava três dias fora de casa, gostando imenso da experiência e tendo vontade em participar em mais provas destas.

No meu 9º Ano de Escolaridade (ano lectivo 2010/2011) recebi um convite da ADFA para ingressar no clube, o qual aceitei, começando a realizar provas com o emblema da ADFA. Depois de entrar na ADFA comecei a treinar de forma mais intensa, levando este desporto muito mais a sério.

Para além da Orientação, pratico Natação três vezes por semana. Algo que faço já desde os meus oito anos.

Os meus objectivos no desporto passam por, sem dúvida, dar sempre o meu melhor para alcançar a melhor classificação possível, nunca desistindo, mesmo nas piores situações. E ainda participar no maior número de provas (nacionais e internacionais) que me ajudam a evoluir nesta magnífica modalidade. Quanto aos meus objectivos profissionais, para já centram-se em acabar o 12º ano e depois continuar os meus estudos na Universidade.

Quero agradecer especialmente aos Professores Teresa Caldeira, José Paulo Pinho e Daniel Pó, e aos meus familiares,que me incentivaram a treinar e a praticar Orientação, como também ao meu clube ADFA, que me tem dado um grande apoio neste desporto.

Oleksandr Zaikin
ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas
Fed 3908

Sem comentários: