sábado, 20 de agosto de 2011

O'FESTIVAL ERDF SAVOIE GRAND REVARD: JOAQUIM SOUSA TERMINA NA QUARTA POSIÇÃO




Chegou ao fim o O'Festival ERDF Savoie Grand Revard. Culminando seis dias de muita e boa Orientação, Joaquim Sousa concluiu  a sua prestação neste prestigiado evento na quarta posição da Geral e no que ao escalão H40 diz respeito.


Joaquim Sousa (COC) foi o quarto classificado no escalão H40 do O'Festival Savoie Grand Revard que viu hoje cumprida a sua sexta e última etapa. Sousa esteve sempre nas primeiras posições, tendo concluído a sua prestação com mais um segundo lugar, igualando o seu melhor resultado anterior e que vinha da quarta etapa. No cômputo geral, o atleta português alcançou um total de 4631.92 pontos, ficando a menos de 21 pontos do pódio. Venceu, como se esperava, o suiço Stefano Maddalena, com um total de 4741.69 pontos e duas vitórias em etapas. Também com duas vitórias, na segunda posição, classificou-se o russo Nikolay Sytov, com um total de 4711.51 pontos.

Outro dos destaques desta última jornada vai para o terceiro lugar alcançado por Luís Silva (ADFA), em H18, apenas batido pelo vencedor deste escalão, o polaco Piotr Parfianowicz e pelo francês Florentin Body. Com este resultado, o Vice-Campeão do Mundo de Distância Longa de Desporto Escolar chega ao fim destes 6 Dias de França num muito honroso 14º lugar, depois dum conjunto de provas cujos resultados foram sempre em crescendo. Melhor ainda esteve Rafael Miguel (Ori-Estarreja) que, no mesmo escalão, concluiu no 10º lugar, depois de na etapa de hoje ter sido, precisamente, o 10º classificado.


Excelente final de João Mega

Quanto aos restantes resultados, Hélder Marcolino (GD4C) foi hoje o 4º classificado, concluindo no 8º lugar da Geral no escalão de H20, enquanto em D20 Susana Alves (GD4C) alternou o bom com o menos bom e terminou no 12º lugar da Geral. Em D18, Rita Rodrigues (GafanhOri) alcançou nesta etapa o melhor resultado no conjunto das seis provas realizadas (foi 12ª), o que lhe valeu trepar dois lugares na classificação e concluir no 18º lugar da Geral. Quanto ao escalão H20E, João Mega (CN Alvito) teve igualmente um final em grande, alcançando nesta última etapa um excelente 10º lugar e que lhe valeu uma ascensão de cinco lugares para se ancorar no 20º lugar final. Uma palavra ainda para o excelente desempenho de Manuel Dias (Lisboa OK) nesta derradeira etapa, ao concluir no 7º lugar do escalão H55, depois duma primeira metade da competição absolutamente para esquecer. Manuel Dias concluiu no 25º lugar da Geral, num conjunto de 147 participantes neste escalão. Em contraciclo com o atrás referido esteve José Fernandes (COC) que, depois duma primeira metade de provas absolutamente notável (no final da 3ª etapa era o 15º classificado no escalão H50) entrou em queda livre, acabando por se fixar no 26º lugar final.

No escalão H21E, a vitória coube ao francês Lucas Basset (CSMR), seguido dos seus compatriotas Olivier Coupat (LOUP) e Thibaut Magne (NOSE). Manuel Horta (GafanhOri) fez um conjunto de provas pleno de regularidade e, apesar de nunca ter alcançado um lugar de destaque, concluiu no 34º lugar da Geral. Tiago Romão (ADFA) foi o segundo melhor português, terminando no 49º lugar. No escalão D21E, a finlandesa Mari Vaananen (Kalevan Rasti) foi a grande vencedora, seguida da checa Lenka Poklopova (OK Olomouc) e da norueguesa Inger Liv Bjerkrein Nilsen (Lillehammer). Patrícia Casalinho (COC), no 41º lugar, foi a atleta portuguesa melhor classificada neste escalão.

Saiba tudo em http://www.woc2011.fr/ ou aqui, no seu Orientovar.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: