quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...




1. O Grupo de Trabalho do Quadro Competitivo Nacional, liderado por Luís Santos, acaba de lançar à discussão, no Oásis Forum, um novo tema de reflexão e debate e que se prende com os Resultados e Rankings. Entre os vários assuntos abordados, merecem particular atenção as classificações dos atletas e qual a fórmula mais justa de serem apurados os resultados (curiosa observação a de Luís Santos, particularizando e estabelecendo uma separação das classificações no seu escalão entre “provas em que participa o Santos Sousa e provas em que ele não participa”), bem como as classificações dos clubes. Quanto aos rankings, tudo parece estar bem como está, embora se abram nuances no que ao projectado Circuito Nacional Urbano diz respeito. É fundamental dedicar um par de minutos à leitura da mensagem [AQUI] e, entretanto, partilhe a sua reflexão e deixe no fórum a sua contribuição.

2. A festa do OriJovem está de regresso, desta vez na vertente de BTT. De 29 de Agosto a 01 de Setembro, decorrerá em Sesimbra o 3º OriJovem BTT, iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Orientação e destinada a jovens dos 12 aos 18 anos, com ou sem experiência na modalidade. Criação de amizades, espírito de grupo e autonomia dos jovens, iniciação / aprendizagem, aperfeiçoamento e desenvolvimento técnico em Orientação e partilha de conhecimentos entre monitores e jovens, tais são os objectivos do estágio. A coordenação e planificação técnica estão a cargo de António Aires e Joaquim Patrício, com os apoios do Grupo Desportivo União Azoia, Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia do Castelo, decorrendo as inscrições até ao próximo dia 18 de Agosto. Mais informações em www.fpo.pt, no menu OriJovem/OriJunior, ou junto de António Aires, através do telemóvel 960236011.

3. No próximo dia 15 de Agosto, o CAOS – Clube de Aventura e Orientação de Sintra, em colaboração com a Comissão das Festas de S. Mamede (Janas), promove uma actividade física e de Orientação junto da população local. Pontuável para o Troféu OriCAOS 2011 e para o Ranking de Orientação da Estremadura, o III Open de Orientação de S. Mamede disputar-se-á no sistema de Score e tem o seu início marcado para as 17h00. Mais informações na página do clube, em http://www.107caos.com/index1.htm.

4. Tomou o nome inicial de “Extreme Challenger” e chegou a ser dado como cancelado. “Ressuscitou” pela força do querer e da vontade de uns quantos, designa-se agora “Corrida de Aventura da Serra da Estrela” - http://aventuraserraestrela.orienta-te.com/ - e está agendada para os próximos dias 10 e 11 de Setembro, nos concelhos de Manteigas, Sabugal e Gouveia. Apostados em não deixar cair a modalidade, os amantes das Corridas de Aventura deram uma cabal demonstração de solidariedade e capacidade de mobilização, absolutamente notáveis nos dias que correm. Particularmente sensível aos valores que norteiam a iniciativa, pela sua espontaneidade e pela determinação, para toda a equipa organizativa e em particular para Jorge Baltazar - grande motor deste espectacular movimento! - vai, com o maior respeito e admiração, o Louvor da Semana!


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: