quinta-feira, 14 de julho de 2011

REVISTA O PRATICANTE: ORIENTAÇÃO EM DESTAQUE NA EDIÇÃO DE JULHO/AGOSTO




Acaba de ser lançada para distribuição a edição de Julho / Agosto da revista O Praticante. Privilegiando as modalidades amadoras, a excelente publicação dirigida por Amália Mendes volta a dedicar um significativo espaço à Orientação, a qual merece, inclusivamente, uma chamada de Capa.


O número 42 da revista O Praticante já circula de mão em mão. Publicação bimestral de distribuição gratuita, a revista tem vindo a crescer a olhos vistos e, com uma tiragem de 20.000 exemplares, constitui já um dos mais importantes veículos de promoção e divulgação dum importante número de modalidades amadoras.

A Orientação, nas suas mais variadas disciplinas, tem vindo a merecer uma especial atenção dos responsáveis pela publicação, que a ela continuam a dedicar um espaço apreciável. Os recentes exemplos do Portugal O' Meeting 2011 (10 páginas) e Campeonato do Mundo de Orientação em BTT (13 páginas) fazem dela a publicação que mais espaço – e com mais qualidade – dedicou aos referidos eventos, em termos da imprensa escrita. Um luxo, portanto, e que merece o devido reconhecimento da parte de todos.

Nesta edição da revista, são quatro os temas abordados, com a Orientação em BTT a concitar o grosso das atenções. Assim, as páginas 72 e 73 são dedicadas ao VII Campeonato Ibérico de Orientação em BTT, enquanto as quatro páginas seguintes revisitam o Troféu de Orientação do Porto e o Justlog Park Race. A Orientação de Precisão não fica esquecida e o I Open de Orientação de Precisão do Hospital da Prelada garante, à sua conta, o espaço entre as páginas 78 e 81. Finalmente, duas páginas onde o destaque vai para o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação em BTT 2011. Tudo isto “vestido” duma composição gráfica cuidada, num todo aliciante e de agradável leitura.

Consulte AQUI a edição on-line d' O Praticante.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: