terça-feira, 10 de maio de 2011

OS VERDES ANOS: INÊS GONÇALVES




Olá

Sou a Inês Gonçalves, tenho 15 anos, frequento o 10º ano de Línguas e Humanidades na Escola Secundária c/3º Ciclo de Entroncamento. Nos tempos livres, para além de praticar Orientação, pratico Ballet e Equitação.

Para mim a Orientação começou quando eu andava no 7º ano. Um dia umas colegas minhas estavam a fazer um pequeno percurso de Orientação na Escola e a professora Leonor Luz - que era minha professora de Educação Física e responsável pelo grupo de Orientação - perguntou se eu também queria experimentar. Eu aceitei e adorei tanto aquela experiência que me inscrevi no grupo de Orientação e pedi logo aos meus pais se podia ir a uma prova que aconteceria dentro de pouco tempo. Eles disseram que eu estava maluca mas acabaram por me deixar ir e, hoje em dia, também eles já praticam assim como o meu irmão mais novo.

Comecei a treinar e a ir a mais provas e acabei por me federar pelo CLAC, clube onde encontrei uma segunda família. Muitas vezes perguntam-me porque é que eu gosto da Orientação e como é que eu consigo conciliar com a Escola e com outras actividades. Para mim a Orientação é um desporto que não só nos permite estar em contacto com a natureza como também viver grandes experiências e fazer amizades para a vida inteira. Quando se tem amor a este desporto, conseguimos sempre fazer dar tudo certo, conciliar a Escola e outras actividades com a Orientação torna-se fácil.

Quando comecei nunca pensei que se fosse tornar uma parte tão grande da minha vida, mas cada vez mais me encontro desejosa de praticar e melhorar. Não me importo se apanho sol, chuva, se chego cheia de lama ou com as pernas a doer, só espero poder continuar a praticar este desporto durante muito mais tempo.

Inês Gonçalves
CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição
FPO 4986

1 comentário:

Dinis Costa disse...

Há loucuras que são mesmo saudáveis e nos fazem felizes quando compreendidas: Para certos espíritos só corrida é pouco. Felicidades
(*) Loucuras saudáveis são todas aquelas que não trazem ressaca e só essas.