sábado, 28 de maio de 2011

O MEU MAPA: PATRÍCIA CASALINHO, QUIAIOS E O PORTUGAL O' MEETING 2010




Quando recebi o convite para escrever na crónica o meu mapa, fiquei algum tempo a pensar qual seria o mapa que deveria eleger. Primeiro pensei num mapa onde tivesse representado a Selecção, talvez uma competição internacional, mas depois pensei que deveria eleger o mapa não apenas e somente pelo facto de ser o mapa mais técnico onde corri mas também pela qualidade do percurso.

Desde que comecei a fazer Orientação como federada em 2004/2005 que sempre ouvi que o traçador de percursos pode transformar um mapa nada de mais, num excelente mapa e que o inverso também seria possível. Sendo assim, elegi como “meu” mapa o Mapa de Quiaios, WRE POM 2010, dando um louvor ao Rui Antunes pelo seu excelente trabalho.

Para mim, teria de eleger como o melhor mapa, aquele que teve o percurso que mais gozo me deu a fazer e onde senti que realmente o traçador de percursos foi à excelência, sentindo mesmo durante a prova que todos os pontos tinham sido pensados ao pormenor. Cada ponto que fiz senti o verdadeiro desafio que o traçador me estava a oferecer, sabendo que teria de estar em todo o percurso com a concentração a 100%.

Um mapa que irá continuar a ser um dos mapas onde todos os atletas irão gostar de voltar a correr, pois é um dos melhores mapas de Portugal nessa categoria, tendo mesmo sido já elogiado por um dos melhores atletas do mundo, Thierry Gueorgiou.



Patrícia Casalinho
COC – Clube de Orientação do Centro
Fed 3060

Sem comentários: