domingo, 22 de maio de 2011

MISSÃO ITÁLIA ISF 2011: O QUE VEM À REDE




O Orientovar andou “à pesca” e descobriu que muitos dos nossos jovens atletas têm uma página no Facebook. É aí que, com maior ou menor assiduidade e de forma mais ou menos aberta, vão descrevendo as suas emoções e expectativas face à participação de cada um nos Mundiais Itália ISF 2011. Saiba, desde já, “o que vem à rede”.


Que há uma grande quantidade de atletas nossos que estão nos Mundiais em Itália e que têm páginas pessoais no Facebook não será novidade para ninguém. O Orientovar andou a “espiolhar” e descobriu que pelo menos 26 dos 35 jovens que se encontram neste momento em Itália fazem questão de se apresentar desta forma.

Assim sendo, é com facilidade que tropeçamos num “Mundial de Desporto escolar, volto dia 28 ;)*, da Catarina Dias, num “Itália... LINDOOOOO”, da Maria Firmino ou num “Depois de uns dias de stress sempre, sem parar!! ITÁLIA aqui vou eu...:D, da Carolina Delgado. Mas há também um conformado “Estudar... Lá tem de ser”, do Miguel Ferreira. Sim, porque aqui também há gente com bons princípios.


Claro, anti-sociais :P

Depois vem a concentração em Pinhal Novo. João Cascalho aponta o dedo às meninas da Sarrazola. Diz ele: “Ai desculpa, vocês são as únicas que não vão para o Pinhal Novo... Anti-sociais -.-...”. A Beatriz Moreira não se faz rogada e retribui: “tipo o que eu vou fazer para lá, se estou a 50 minutos do Aeroporto... e daí estou a uma hora e tal...” Mas o João não é rapaz para se ficar: “Não percebem o que é ter um espírito de grupo e diversão :'C … Enquanto vocês têm uma semana de espírito do Mundial, nós temos uma semana e um dia :P”. Ela ainda tenta desculpar-se: “Mas não fomos nós que não quisémos...”, mas ele dar-lhe outra vez com um “Claro, anti-sociais :P”. Ora toma que é democrático!

Já em Itália, Diogo Barradas tem sido o mais activo a “despachar” material. Criou mesmo um álbum de fotos ao qual chamou, muito justamente, “ISF 2011 – Italy” e até ao momento postou um belíssimo conjunto de 23 fotografias. Para além disso, há ainda a mensagem com o Mapa do Model Event, em Val Canali, sublinhada com um “fantástico”. E não é que é mesmo fantástico?


Ficaaaa :c

Mas também há registo de impressões díspares. Senão vejamos: Aos comentários optimistas do tipo “Dar o máximo, não vacila”, de Filipe Augusto, “Carrega Pinhal Novo é para o pódio”, de João Rato ou “Meu deus, eu até estou com pena dos gajos que vão correr contra nós... O objectivo é dar uma hora a um Chinês”, de novo do João Cascalho, respondem os “veteranos”, do alto da sua experiência: “Calminha com isso dos pódios: mundial não é nacional...” (Miguel Ferreira) ou “(…) depois do mundial logo é tempo de lamentar ou lançar foguetes consoante os resultados, portanto calminha” (Luís Silva).

Noutro registo, tal como nas partidas para África no tempo da Guerra Colonial, temos esta declaração fantástica: “Boa sorte amor :) AMO-TE MESMO SEMPRE @”. Ela (Vera Alvarez), corada e calada. Desconhecemos se por ter a mãe por perto ou se pela confusão gerada por aquele “@” no final da mensagem. E há ainda uma jovem a tentar desencaminhar o Rui Oliveira. “Ficaaaa :c”, diz ela, recheando a mensagem com um coração. A resposta não se faz esperar: “não fico!! bjs”.


Obrigada turminha

Finalmente, ficamos com o postal que a Catarina Reis recebeu da sua turma e que ilustra esta mensagem. É ternurento (apesar dum “Ah, e se quiseres podes lá ficar”, ou ainda “Vais ganhar! Não sei o quê, mas vais”) e mereceu da Catarina um “obrigada turminha, um obrigada do fundo do coração”.

Prometo voltar à pesca dentro em breve :)


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

2 comentários:

Cláudio Tereso disse...

Que mauzinho! A colocar a vida privada dos moços à vista de toda a gente.

Como eles diriam: LOL

Rafael da Silva Miguel disse...

Boa sorte para todos!!!!!

Beijos para os meninos e abraços para as meninas!

:D
Rafael Miguel