sexta-feira, 20 de maio de 2011

MISSÃO ITÁLIA ISF 2011: MENSAGEM DE DAVIDE MACHADO




Nesta espécie de “período de aquecimento” da Missão Itália ISF 2011, terminamos hoje a rubrica com a mensagem dessa grande certeza da Orientação em BTT nacional e que dá pelo de Davide Machado.


Campeonatos do Mundo de Orientação de Desporto Escolar ISF 2004 Bélgica. Digamos que foi a minha rampa de lançamento e incentivo para a integração como federado nesta grande modalidade, dado que até à altura apenas fazia provas do Desporto Escolar, integrando um grupo na minha escola.

Adorei toda esta experiência, foi enriquecedora para mim como atleta e pessoa, para além de ser a minha primeira representação da Selecção Nacional, dai também inesquecível. Orgulho-me disso. assim como de ter conhecido grandes atletas que na altura me eram totalmente ou quase desconhecidos, como o Tiago Romão e o Miguel Silva, entre muitos outros atletas actuais e outros que, infelizmente para a modalidade, deixaram de a praticar.

Neste momento penso que as coisas já estão um pouco diferentes, mais evoluídas, pois actualmente todos ou quase todos os atletas fazem Orientação no Desporto Escolar, já são federados, dai já terem outros conhecimentos e isso é bom.

Para todos aqueles que trabalharam e vão ter esta oportunidade como recompensa, sintam-se orgulhosos, lembrem-se que vão representar Portugal, façam o vosso melhor, aproveitem, desfrutem e adquiram ao máximo todos os conhecimentos, sugestões e conselhos que vos ajudem no futuro para a modalidade e para a vida.

Boa Sorte!

Davide Machado

Sem comentários: