quarta-feira, 25 de maio de 2011

MISSÃO ITÁLIA ISF 2011: ESTÁ EM MARCHA A PROVA DE DISTÂNCIA MÉDIA




Corações ao alto. A prova de Luís Silva vai começar neste preciso momento. Nesta altura porém, já há duas horas e meia que se compete em Val Canali pelo título de Distância Média. Com muitos dos nossos atletas ainda em prova e outros já com o seu percurso concluído, aqui fica um ponto da situação.


Luís Silva enfrenta hoje a segunda grande prova de fogo destes Campeonatos do Mundo de Orientação de Desporto Escolar ISF 2011. Depois dos títulos de Vice-Campeão do Mundo nesta distância em Edimburgo (2008) e de Distância Longa na passada segunda-feira, ninguém duvida que as qualidades e capacidades técnicas e físicas de Luís Silva o podem catapultar para o ouro. É o que iremos ver dentro de sensivelmente meia-hora.

Para já – e começando precisamente pelo escalão Escola M1 -, a Escola Secundária do Pinhal Novo está a lutar pela terceira posição no pódio, tendo como grande adversário o IES Hermanos Amoros de Villena. Nesta altura, João Rato e Gabriel Martins terminaram já a sua prova, com tempos mais fracos que os registados pelos “nuestros hermanos” Alejandro Martinez e Daniel Navarro. Filipe Augusto e João Parreira estão em prova e Luís Silva acaba de partir. Tudo em aberto, pois.


Restantes escalões

Nos restantes escalões, em Selecção M1 e quando já quatro atletas portugueses terminara a sua prova, Tiago Baltazar regista o melhor tempo (35.50), o que o coloca provisoriamente no 22º lugar. Vejamos do que é capaz Miguel Ferreira. No escalão Selecção M2, com Daniel Catarino ainda em prova, os restantes atletas registaram prestações modestas, ocupando todos eles o último terço da tabela classificativa. Em Selecção W1, com Leonor Ribeiro e Vera Alvarez ainda em prova, o 17º lugar de Inês Domingues é o melhor registo até ao momento.

Em Escola W1, numa altura em que há ainda duas atletas da EB 2,3 Cunha Rivara em prova, Ana Anjos regista até ao momento a melhor prestação, com 30.58 e o 13º lugar a título provisório. No escalão Escola M1, João Gonçalves (EB 2,3 Conde de Ourém) está ainda em prova, pertencendo a Tomás Santos o melhor tempo até ao momento, com 32.38, a que corresponde, provisoriamente, o 22º lugar. Finalmente, em Escola W2, Beatriz Moreira e Mariana Soller ainda se encontram em prova, com o melhor registo a pertencer a Maria Firmino, com 31.14 e um 14º lugar na tabela classificativa, igualmente a título provisório.



Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: