domingo, 22 de maio de 2011

MISSÃO ITÁLIA ISF 2011: DIA 1




O dia de hoje marca o arranque da 10ª edição dos Campeonatos do Mundo de Orientação de Desporto Escolar ISF 2011. As actividades tiveram inicio já esta manhã, com as várias Selecções a fazerem os últimos aprontos no mapa de Val Canali, numa sessão de treinos que se irá prolongar até à hora de almoço.

Um verdadeiro exército de “pequenos soldados” à conquista do esplêndido maciço montanhoso dos Dolomitas, classificado pela UNESCO como Património Mundial Natural da Humanidade. Assim poderíamos definir a participação de 480 estudantes em representação de 23 nações naqueles que são os XIV Campeonatos do Mundo de Orientação de Desporto Escolar ISF 2011. Áustria, Bélgica Flamenga, Bélgica Francesa, Bélgica Alemã, República Checa, Inglaterra, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Israel, Letónia, Nova Zelândia, China, Polónia, Portugal, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Roménia e, naturalmente, a Itália, constituem o leque de países presentes na competição.

O momento-chave deste primeiro dia ocorrerá pelas 18h30, hora local (mais uma hora que em Portugal), quando todas as comitivas se encontrarem na Piazza Municipio, em Fiera de Primiero, para, conjuntamente com os estudantes do Instituto de Primiero, participarem na Cerimónia de Abertura.

Ao longo do dia ainda decorrerão reuniões técnicas, envolvendo chefes de delegação e treinadores das várias Selecções. A jornada chega ao fim mais lá para o final do dia com uma típica Ceia Medieval no Palazzo delle Miniere oferecida a todos os chefes das comitivas presentes nestes Mundiais.
.
Disto e muito mais contamos dar nota em próximos apontamentos.

Tudo para continuar a acompanhar em http://www.italiaor2011.com/ ou aqui, no seu Orientovar.

  
[Fotos gentilmente cedidas por Paulo Fernandes]


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: