segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: TST CHAMA PERTO DE UMA CENTENA DE PARTICIPANTES AO PARQUE DA RABADA




Em Santo Tirso, no Parque Urbano da Rabada, no dia 7 de Maio, das 10h00 às 18h00, celebrou-se uma vez mais o Dia Nacional da Orientação.

Organizado pelo TST – Trampolins de Santo Tirso, com a colaboração da Câmara Municipal e do Café do Rio, a actividade contou com a participação de oitenta e oito pessoas, entre alunos das escolas dos Concelhos de Santo Tirso e da Trofa, muitos deles realizando mais que um percurso, pois tinham quatro percursos à disposição. 

Os aguaceiros que se fizeram sentir durante a manhã inibiram as pessoas de aparecer, mas de tarde já tudo foi diferente, uma vez que esteve convidativa para o passeio e sair de casa.

Para alguns foi uma descoberta agradável, pensando repetir numa próxima oportunidade, enquanto para outros foi o recordar ensinamentos anteriores sobre a modalidade de Orientação. De qualquer forma foi uma experiência positiva para todos os participantes. Os alunos do Desporto Escolar acompanharam a organização dando apoio na distribuição e recolha das balizas, apercebendo-se do trabalho que deve ser feito antes e depois de uma prova.

Em simultâneo colocamos em funcionamento, apenas durante a tarde, Escalada em Teia e Slide, por onde passaram todos os corajosos, neste caso sessenta e quatro jovens.

No próximo dia 13 de Maio, vamos realizar a chamada "6ª Feira Radical Inter Escolas" do Concelho de Santo Tirso, que consta de uma mini "Corrida de Aventura" na Cidade de Santo Tirso, em que as escolas participantes organizam os seus alunos em grupos de quatro, os quais têm que realizar um percurso na cidade, segundo o definido no mapa, tendo que levar a cabo tarefas diversas nos pontos de controlo, que vão desde slide, escalada, rappel, escada de corda, paralelas, tirolesa, pendular, até jogos populares, etc. Esta será mais uma forma de divulgação da modalidade pelas escolas do concelho. Prevemos a participação de duzentos e cinquenta alunos. A organização é da Câmara Municipal, componente logistica, do TST a componente técnica e de uma empresa que assegura as actividades aventura.

Pinto André

[Foto gentilmente cedida por Pinto André]

1 comentário:

Dinis Costa disse...

O ignorante

Não sei quem foi Santo mas, os (TST)Trampolis do Santo são conhecidos até seus pioneiros e, pelo lido, supra tem futuro. As crianças agradecerão.