sábado, 7 de maio de 2011

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: TROFÉU SÁLVIO NORA JUNTA PERTO DE DUZENTOS PARTICIPANTES NA SENHORA DA HORA




Um pouco por todo o País, celebrou-se hoje o Dia Nacional da Orientação. A norte, na Senhora da Hora, o Troféu de Orientação Sálvio Nora congregou esforços e vontades, elevando a um expoente de grandeza maior o primado da Orientação para Todos.


Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Desportivo Quatro Caminhos fez do Dia Nacional da Orientação o seu dia. Associando-se à grande festa, Fernando Costa e seus pares voltaram a oferecer um belo evento de Orientação à população da freguesia onde estão inseridos, chamando ao Parque do Carriçal, apesar dum tempo ameaçador, um total de cento e oitenta e oito participantes. Destes, oito foram atletas com mobilidade reduzida e que aqui disputaram a quinta e penúltima etapa do I Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”.

Dividido em três escalões – Fácil, Médio e Difícil – o Troféu de Orientação Sálvio Nora foi disputado por gente de todas as idades, com particular destaque para os muitos núcleos de famílias, com pais e filhos – muitos deles crianças ainda – a partilharem um espaço e um tempo feito de emoção, descoberta e aventura. Feito, em suma, da alegria da Orientação.


Triunfo de Joaquim Sousa no escalão Difícil

Consultando os quadros de resultados, ficamos a saber que o veterano Joaquim Sousa (COC), um dos grandes valores da Orientação Nacional, foi o vencedor do escalão Difícil, deixando atrás de si dois outros nomes sonantes, João Casal e António Amador, igualmente veteranos e ambos do Ori-Estarreja. Neste escalão, Ana Casal (Ori-Estarreja) foi a primeira senhora, concluindo a sua prova na sexta posição da Geral. Competindo a título individual, João S + Marco N venceram no escalão Médio, à frente de Mário Sampaio (Individual) e de Leonel Morato (Montepio Geral), segundo e terceiro classificados, respectivamente. Finalmente, no que respeita ao escalão Fácil, Carlos Reis Ferreira (Individual) bateu a concorrência por larga margem, relegando César + Diogo Canito (Individual) para a segunda posição, enquanto Miguel Solino (EBI Apúlia) concluiu no terceiro lugar.

Como referido anteriormente, disputou-se em simultâneo com as provas de Orientação Pedestre a quinta etapa do I Circuito de Orientação de Precisão “Todos Diferentes, Todos Iguais”. Filipe Leite (Hospital da Prelada) repetiu o triunfo da etapa anterior, no Park & Zoo Santo Inácio, saltando para a liderança do 'ranking' a uma etapa do final. Pedro Massa (Hospital da Prelada) e António Rocha (Ambulâncias São Cristovão) concluiram por esta ordem nos lugares imediatos.


Resultados e demais informações em http://gd4caminhos.com/content/view/651/527/.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: