sábado, 7 de maio de 2011

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: PALMELA FESTEJA "EM FAMILIA"




Integrado no Dia Nacional da Orientação, a Escola Secundária de Palmela organizou na Herdade do Rio Frio a 9ª edição do OriFamília, a qual contou com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Sociedade Agrícola do Rio Frio. Ao longo destes anos esta actividade tem procurado levar a Orientação a mais gente, mostrando-a como uma modalidade excelente para ser praticada em grupo, em contacto com a natureza e numa vertente de lazer.

Mais uma vez a actividade dividiu-se em duas partes: uma primeira com uma Caminhada de Orientação em grupo, e uma segunda onde os grupos de elementos da mesma família realizaram um percurso muito simples de doze balizas.

Dos sessenta e dois inscritos, compareceram quarenta e nove pessoas divididas por dezasseis famílias, com participantes de idades compreendidas entre os dois e os sessenta e oito anos. Participaram vinte e seis pessoas do sexo masculino e vinte e três do sexo feminino, vinte e sete eram adultos (quatro deles avós), nove jovens e treze crianças.

Todos realizaram a actividade com sucesso demonstrando entusiasmo pela mesma, muito devido ao contributo que alguns participantes mais experientes deram no acompanhamento dos restantes.

José Paulo Pinho

[Foto gentilmente cedida por Francisco Pó]

Sem comentários: