segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: GINÁSIO LEVA CENTO E CINQUENTA PARTICIPANTES A DESCOBRIREM A MODALIDADE




O Dia Nacional de Orientação, por motivos de logística e utilização de espaços, só foi celebrado no dia 8, mas penso que o mais importante foi realizar uma actividade para marcar mais um Dia Nacional de Orientação.

A actividade foi realizada na zona urbana da Figueira da Foz, no mapa das Abadias, com partidas e chegadas no Palácio Sotto Maior, local histórico da nossa cidade.

Para além da Orientação, a actividade também incluiu uma visita ao Palácio e teve a participação de cerca de cento e cinquenta atletas, divididos por varias equipas.

A actividade decorreu de forma normal, com local de Partidas e Chegadas dentro dos magníficos jardins do Palácio, sendo previamente efectuada uma explicação da modalidade bem como se desenvolvia o percurso.

O feedback dos participantes foi muito bom, e falaram em voltar a repetir.

Em termos de balanço, tratou-se duma grande acção de divulgação da modalidade, pois foi incluída numa actividade das Finanças, onde os participantes eram de vários pontos do pais. Pensamos que estas iniciativas são sempre positivas e que a nossa modalidade só tem a ganhar, tanto em numero de futuros atletas, como no reconhecimento da modalidade perante outras pessoas.

Rui Mora

[Foto gentilmente cedida por Rui Mora]

Sem comentários: