domingo, 8 de maio de 2011

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM BRAGA, MEIA CENTENA DE PARTICIPANTES NO RENOVADO MAPA DO PARQUE DA PONTE




No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Orientação e enquadrado no IV Torneio COMmapa (8ª Etapa), evento que tem como principal objectivo a promoção e divulgação da modalidade na região do Minho, o .COM – Clube de Orientação do Minho, organizou mais umaprova local, desta vez no recém actualizado mapa do Parque da Ponte.

Apesar das condições climatéricas instáveis, com recorrentes ameaças de chuva, estiveram presentes na prova cerca de cinquenta participantes que efectuaram individualmente, ou a pares, um dos dois percursos disponibilizados: Fácil e Difícil.

O momento foi aproveitado para dar a conhecer a modalidade às familias dos alunos da EDOM, projecto que liga o Clube às Escolas que trabalham com o Desporto Escolar na região.

Esteve presente no local um serviço móvel do ISAVE que efectuou rastreios de glicémia e pressão arterial aos presentes.

No que respeita a resultados, a prova Difícil foi ganha pelo atleta Joaquim Sousa (COC), que de manhã havia participado - e vencido! - o Troféu de Orientação Sálvio Nora, na Senhora da Hora (Matosinhos) e o evento "Pelos Jardins de Barcelos”. Nas posições seguintes classificaram-se Joaquim Santos (EDOM/ ES Carlos Amarante) e Sérgio Duarte (EDOM/ AE Maximinos), respectivamente. No percurso Fácil venceu o atleta João Ferreira (EDOM/ AE Maximinos), seguido de Maria Bernardino (EDOM/ ES Carlos Amarante) e de Rodrigo Magalhães (Individual).

Ana Paula Serra Campos

[Foto gentilmente cedida por Ana Paula Serra Campos]

Sem comentários: