sexta-feira, 11 de março de 2011

VENHA CONHECER... JOSÉ SOUSA




Chamo-me… JOSÉ Carlos Jorge Pinto SOUSA
Nasci no dia… 12 de Fevereiro de 1972, em Sebadelhe (Vila Nova de Foz Côa)
Vivo em… Queluz
A minha profissão é… Auxiliar de Armazém
O meu clube… Associação de Atletismo Lebres do Sado
Pratico Orientação desde… 2011

Na Orientação…

A Orientação é… excelente!
Para praticá-la basta… saber-se orientar!
A dificuldade maior… adaptar-me ao mapa, à simbologia, à escala... é tudo uma novidade para mim!
A minha estreia foi… em Coruche!
A maior alegria… estar no meio deste ambiente super-interessante!
A tremenda desilusão… nenhuma!
Um grande receio… não tenho!
O meu clube… é uma alegria por poder estar com os meus companheiros!
Competir é… pacífico!
A minha maior ambição… saber interpretar bastante bem o mapa!

… como na Vida!

Dizem que sou… alegre e companheiro!
O meu grande defeito… teimosia!
A minha maior virtude… ser amigo do meu amigo!
Como vejo o mundo… pobre!
O grande problema social… a falta de comunicação!
Um sonho… manter-me por muitos anos no desporto em geral!
Um pesadelo… lesionar-me de forma a que não possa mais praticar desporto!
Um livro… não tenho!
Um filme… “Danças com Lobos”!
Na ilha deserta não dispensava… companhia!

No próximo episódio venha conhecer Ana Carreira.


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

2 comentários:

PFernandes disse...

Viva!

Não podia deixar de expressar o meu agradecimento ao Margarido por vir apresentar (e apoiar) um jovem atleta na Orientação (apesar de muito experiente quer em corridas de estrada/montanha, quer em maratonas e ultra-maratonas em vários países).

O José Sousa é acima de tudo um bom Amigo e excelente Companheiro do desporto da vida.

Após 2 provas de iniciação e aprendizagem em ritmo de competição no competitivo escalão H35 já em 2011 (Coruche e Gouveia), é tempo de evolução e afirmação, já este fds em Arraiolos - e a margem de progressão é enorme!

Não posso deixar de referir que o seu primeiro contacto com a modalidade foi na 1ªetapa do ADEO 2010-11 na Amora em 27-11-2010.
Foi uma manhã espectacular, colocámos alguns pontos no terreno, vivemos por dentro a quantidade e qualidade da participação dos atletas jovens que participam no troféu do Desporto Escolar e foi possível colocar em prática todos os conhecimentos de sinalética e leitura de mapas entretanto adquiridos.
Os meus agradecimentos pessoais ao Paulo Galvão, seccionista de Orientação do clubee, e aos Professores do DE nomeadamente o Amigo Ricardo Chumbinho.

Pessoalmente tenho muitas esperanças neste grande atleta - fixem bem este nome, pois os bons resultados não tardarão a aparecer.

Força Sousa!
Os Amigos, o Clube e o Desporto contam contigo!
Viva (a grande Família) das Lebres do Sado!

Grande e Forte Abraço,
Paulo

PFernandes disse...

Está confirmado!
Temos Atleta de Orientação!

16º lugar na 2ªetapa do II Meeting Internacional de Arraiolos, no escalão H35 (à frente de 11 experientes atletas).
(distância inicial 13,7km, distância real 18km)
(12º melhor tempo na pernada longa com cerca de 3km)
Classificação final na prova: 23º lugar entre 29 atletas.

Muitos Parabéns!