quarta-feira, 9 de março de 2011

PORTUGAL O' MEETING 2011: O QUE ELES DISSERAM




Foi um excelente começo de temporada. Penso que os terrenos foram muito bem escolhidos, exigentes q.b., especialmente os das provas de Distância Média. As provas de Distância Longa eram correr, correr e procurar não cometer erros. O meu resultado foi um desastre, mas tudo bem, é sempre uma boa experiência e diz-me que há muito trabalho ainda pela frente. A organização do Portugal O' Meeting esteve perfeita, não notei qualquer espécie de problemas, já cá venho há três anos consecutivos e estarei aqui no próximo ano de novo.
Jan Prochazka

Foi muito bom poder contactar com tantos atletas bons de vários países. Os percursos foram sempre excelentes e esta experiência é muito boa para podermos aprender, contactar com novos terrenos e evoluirmos. Correr nestes terrenos não foi fácil de início, mas ao longo dos tempos fui progredindo e melhorando os meus resultados, Se no primeiro dia fiquei muito triste, hoje estou realmente muito contente com o meu percurso. Adorei Portugal, espero voltar.
Soraya Cabral

Foi muito divertido este Portugal O' Meeting, muito rápido, muito técnico. À excepção de hoje, o tempo esteve sempre magnífico, passamos aqui uns dias excelentes, fizemos muito bons treinos. Os meus resultados não foram maus de todo, estou contente e irei regressar no próximo ano.
Neil Northrop

Foi um evento magnífico. Este foi o meu primeiro Portugal O' Meeting, já tinha muita vontade de participar nesta competição e desta vez proporcionou-se. Estou encantada. Terrenos muito bonitos, muito exigentes, percursos com muitas opções, muito técnicos. É muito importante para nós estarmos aqui com os melhores do mundo, numa altura em que a Liga espanhola vai começar. As minhas prestações ficaram um pouquinho abaixo das expectativas, magoei-me no segundo dia num tornozêlo e acabei por fazer o resto da competição bastante condicionada, mas foi muito bom correr aqui, nestas paisagens tão bonitas.
Alicia Cobo

Já tinha estado na Madeira na passagem de ano e esta foi mais uma semana excelente em Portugal. No passado mês de Outubro fiz uma lesão no tendão de Aquiules, cheguei aqui com apenas cinco ou seis treinos mais rápidos e foi muito bom voltar a correr assim. Os meus resultados deixam-me contente, não corri a 100% nos dias todos mas ontem dei o meu máximo, corri de forma rápida, foi excelente. Ainda vou ficar em Portugal até ao final da semana e participar no Meeting de Arraiolos e é realmente excelente estar aqui estes dias para treinar.
Tero Föhr

Estar em Portugal estes quatro dias foi uma grande experiência. Estes terrenos são muito exigentes, é necessária muita técnica, muita concentração. Todos nós, brasileiros, tivemos muito a ganhar com esta participação no Portugal O' Meeting. Os meus resultados não corresponderam excatamente às minhas expectativas. Realmente, esperava um pouquinho melhor mas as minhas prestações foram bastante irregulares. Um dia corre como se esperava, no dia seguinte empolgamo-nos, queremos correr um pouquinho mais e acabamos errando e daí que os resultados tenham ficado abaixo das expectativas. Mas foi muito bom, sentimo-nos como se estivessemos na nossa casa e sem dúvida que tudo iremos fazer para podermos estar aqui de novo no próximo ano.
Mirian Pasturiza

Foi uma competição muito interessante, aliás como sempre. Há quatro anos seguidos que venho ao Portugal O' Meeting e, uma vez mais, tivemos este ano uma competição de alto nível. Penso que cada ano encontramos diferentes tipos de terrenos e isso é muito importante para mim porque não gosto de correr sempre nos mesmos lugares. A organização esteve soberba, tudo correu realmente na perfeição, conseguiram oferecer aos atletas uma competição deveras desafiante, em terrenos excelentes e com estas arenas magníficas no meio do campo. Quanto ao meu resultado, sinceramente não estava à espera. Tenho treinado bem durante este Inverno, mas devo confessar que não contava ficar nos cinco primeiros lugares. Bem sei que estamos no início da temporada e que este resultado não quer dizer grande coisa mas, ainda assim, é um bom resultados e estou muito contente por isso.
Wojciech Dwojak

Foram provas excelentes, gostei imenso. Terrenos muito técnicos e muito desafiantes, senti alguns problemas por vezes nas provas, mas foi bom. Hoje a prova correu-me bem mas ontem cometi uma série de erros. Não temos este tipo de terrenos na República Checa, gostei imenso. Foi uma experiência muito boa neste início de temporada.
Iveta Duchova

Pessoalmente, esta experiência foi excepcional. Mapas muito bem desenhados, os detalhes devidamente representados. A adaptação não é fácil, custa a entrar no mapa mas depois tudo corre bem. Os meus resultados ultrapassaram as expectativas, consegui fazer três provas excepcionais, apenas cometi alguns pequenos erros, estou realmente muito contente. Espero que a partir de agora possamos vir mais vezes a Portugal.
Juscelino Alencar Karnikowski

Foi a primeira vez que competi em Portugal e gostei muito dos mapas e dos terrenos, correu tudo a 100%. Espero poder voltar muitas vezes no futuro. Não estava à espera deste resultado mas procurei correr o melhor possível, impôr o máximo da minha velocidade, manter-me concentrada o tempo todo, enfim... Gostei muito da prova de hoje – mesmo com este tempo de chuva eu só dizia que o tempo estava fantástico – e embora fosse no mesmo mapa de ontem a prova foi tecnicamente muito mais simples e acabou por ser, de entre todas as provas do Portugal O' Meeting, aquela de que mais gostei.
Nadiya Volynska

Comecei muito bem o Portugal O' Meeting mas não consegui manter a regularidade dentro dos parâmetros que desejava. Doutra forma, talvez conseguisse vencer a competição. Mas foi muito bom, a prova de hoje foi um grande desafio para mim, tinha de recuperar 2.47 ao Oleksandr Kratov para vencer o Portugal O' Meeting, fiquei a 40 segundos do objectivo, foi um belo desafio e um grande treino para mim. É sempre um enorme prazer estar aqui em Portugal para competir, a cada ano que passa o Portugal O' Meeting vai melhorando, os mapas e os percursos são de altíssima qualidade, vê-se que há um enorme cuidado na escolha dos terrenos e das arenas, é realmente uma enorme competição. Voltarei no próximo ano, isso é uma certeza.
Philippe Adamski


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: