segunda-feira, 21 de março de 2011

6º TROFÉU DE ORIENTAÇÃO VILA DE PINHAL NOVO: O CALOR DA ORIENTAÇÃO NA HERDADE DE RIO FRIO




No âmbito das Comemorações do 83º aniversário da Freguesia de Pinhal Novo, teve lugar na manhã do passado sábado a 6ª edição do “Troféu de Orientação Vila de Pinhal Novo”.


Repartido por uma prova de Orientação e ainda por um Passeio Pedestre com Orientação, o evento contou com a assinatura organizativa da Escola Secundária de Pinhal Novo e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e teve a colaboração e apoios da Câmara Municipal de Palmela, Federação Portuguesa de Orientação e ADE Orientação de Palmela.

A prova desenrolou-se nos vastos espaços da Herdade de Rio Frio - a mesma na qual foi plantada por José Maria dos Santos, em meados do século XIX, a maior vinha do Mundo e cuja produção chegou a atingir os quinze milhões de litros de vinho -, em Mapa Novo, com Direcção e Traçado de Percursos do Professor Daniel Pó. Dos 212 participantes inscritos nos escalões de competição, foram em número de 137 aqueles que responderam à chamada, desfrutando duma prova fantástica e num local privilegiado para a prática da Orientação.

Vencedores
Infantis F/M - Raquel Almeida (EB 2,3 José Saramago) e João Roicha (ES Palmela)
Iniciados F/M – Bárbara Louro /EB 2,3 Sarrazola) e nuno Santos (CIMO)
Juvenis F/M - Leonor Ribeiro (ES Palmela) e Luís Silva (ES Pinhal Novo)
Juniores F/M – Mónica Cardoso (ES Palmela) e Ricardo Reis (ES Pinhal Novo)
Seniores F/M – Vanda Ferreira (Individual) e António Aires (Individual)
Veteranos M – Sérgio Rodrigues (CP Armada)

Com a disputa desta 6ª e última etapa, o Quadro Competitivo regular da ADE Orientação de Palmela chega ao fim. Seguem-se o Campeonato Regional, que decorrerá na região de Sintra nos dias 29 e 30 de Abril (só para Juvenis) e, no dia 07 de Maio, a Actividade de Encerramento, integrada no Dia Nacional da Orientação. Mais informações em http://moodle.espalmela.net/.

  

[Fotos de Hugo Silva e Paulo Fernandes, gentilmente cedidas por Paulo Fernandes]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

Sem comentários: